PS apresenta queixa contra perfis falsos em redes sociais

Por a 14 de Maio de 2019

UEO grupo parlamentar do PS apresentou uma queixa à Comissão Nacional de Eleições (CNE) na sequência de notícias sobre uma campanha de perfis falsos nas redes socais, envolvendo um consultor do PSD, avançou a Lusa,
Em causa está uma notícia publicada no sábado pelo Diário de Notícias que dá conta de que o consultor do PSD Rodrigo Gonçalves estaria envolvido numa rede que criava perfis falsos na internet para “espalhar mentiras” sobre os adversários políticos dos sociais-democratas. Rodrigo Gonçalves afastou-se, entretanto, da campanha.
Em comunicado, o grupo parlamentar do PS adianta que apresentou uma participação à CNE e à Entidade Fiscalizadora do Financiamento dos Partidos (EFFP) no sentido de “diligenciar junto do Facebook e do Twitter o encerramento das contas” em causa, bem como a adopção de medidas para “neutralizar os perfis falsos”.
“O esquema montado pela rede demonstra que esta conhecia a legislação em vigor e pretendeu contorná-la: sendo certo que no período eleitoral são proibidos posts em contas oficiais de redes sociais que contenham hashtags promocionais, slogans, mensagens elogiosas”, refere o mesmo comunicado, citado pela Lusa.

Deixe aqui o seu comentário