NOS, Havas Worldwide e Arena à frente do investimento em Abril

Por a 20 de Maio de 2019

Notas euroA NOS assumiu o estatuto de maior anunciante do mercado português durante o mês de Abril, sucedendo à Vodafone, que continua a ser o maior investidor em publicidade no acumulado do ano apesar de ter ficado de fora do top 10 no último mês. Com um investimento na ordem dos 45,1 milhões de euros (com base em valores a preços de tabela), a NOS liderou o investimento, contribuindo decisivamente para as lideranças nas agências de publicidade e de meios, com Havas Worldwide e Arena na primeira posição dos rankings MediaMonitor no mês de Abril. No top 5 do ranking dos maiores anunciantes do mercado português, a operadora de telecomunicações deixou para trás o Continente (34,7 milhões de euros), Unilever-FIMA (33,4 milhões), European Home Shopping (22,2 milhões) e Procter & Gamble (20 milhões).

Entre as agências de publicidade, a Havas Worldwide repetiu a liderança do mês anterior após um arranque de ano liderado pela J. Walter Thompson, ultrapassando agora a agência do grupo WPP no acumulado de Janeiro a Abril. Com 83,3 milhões de euros, a agência do grupo Havas Creative liderou o investimento publicitário a larga distância, com a companheira de grupo, Fuel, a assumir o segundo lugar com 48,5 milhões de euros. Y&R (40,2 milhões), Partners (29,3 milhões) e Publicis (28,6 milhões) encerram o top 5, com a J. Walter Thompson, que foi terceira no mês anterior, a surgir apenas na sexta posição com 26,4 milhões de euros.

A Arena, agência de meios também do grupo Havas, foi aquela que movimentou maior volume de investimento publicitário no mês de Abril, sendo responsável por um investimento na ordem dos 111,2 milhões de euros, enquanto a Wavemaker, que liderou no mês anterior, caiu para a quinta posição e encerra agora o top 5 com 77,6 milhões de euros, embora continue a liderar no acumulado dos primeiros quatro meses do ano. Em segundo lugar surge em Abril a OMD (85,1 milhões de euros), seguida da Initiative (83 milhões) e da Carat (79,8 milhões).

Fechadas as contas dos primeiros quatro meses de 2019, as lideranças do investimento publicitário pertencem à Vodafone (108,4 milhões de euros), Havas Worldwide (237,1 milhões) e Wavemaker (378 milhões), à frente, respectivamente, dos rankings dos anunciantes, agências criativas e agências de meios.

Deixe aqui o seu comentário