NetAudience: TVI sobe à liderança em Abril

Por a 15 de Maio de 2019

TVIA TVI assumiu pela primeira vez a liderança em alcance digital durante o mês de Abril, posição ocupada pelo Correio da Manhã desde que a nova metodologia do ranking netAudience foi iniciada no passado mês de Outubro. Com um reach total de 2,65 milhões de indivíduos (350 mil comparativamente ao mês anterior), a estação de Queluz, que já era líder entre os canais de televisão, subiu à primeira posição geral, superando o diário da Cofina, que alcançou no último mês 2,6 milhões de indivíduos (+100 mil do que em Março). Segundo os dados do ranking da Marktest, cuja metodologia junta num indicador único os dados no Bareme Internet e do NetScope e dá conta do alcance multiplataforma dos títulos com base em utilizadores únicos não duplicados, a TVI superiorizou-se nos acessos via smartphone (2,48 milhões de indivíduos), mas o Correio da Manhã manteve-se à frente em acessos através de tablet (390 mil indivíduos) e recuperou a liderança nos acessos através de PC (809 mil indivíduos), que no mês de Março tinha pertencido ao Público (agora segundo com 794 mil indivíduos).

Com os resultados alcançados no mês Abril, a estação de Queluz contribuiu também para a subida da Media Capital ao segundo lugar quando são analisados os grupos de media no seu conjunto. A liderança continua nas mãos do Global Media Group, cujo alcance chegou aos 3,64 milhões de indivíduos, seguida agora da Media Capital com um alcance de 3,49 milhões de indivíduos, ultrapassando os 3,45 milhões de reach multiplataforma alcançados pelos títulos do grupo Cofina Media. Seguem-se a Impresa (2,92 milhões) e o Público (2,11 milhões).

Voltando aos ranking dos títulos, com a descida do Correio da Manhã ao segundo lugar, o Jornal de Notícias ocupa agora a terceira posição, com o título do Global Media Group a registar em Abril um reach multiplataforma a rondar os 2,46 milhões de indivíduos, ligeiramente acima dos 2,4 milhões alcançados em Março. Seguem-se o Público e o Expresso, com 2,11 milhões e 1,91 milhões de reach, respectivamente na quarta e quinta posições. O Diário de Notícias ocupa o oitavo lugar com um alcance de 1,73 milhões.

A SIC, segunda entre os canais de televisão, surge em Abril na sexta posição com um reach de 1,74 milhões de indivíduos (em Março ocupava a nona posição com um alcance próximo de 1,6 milhões de indivíduos e no mês anterior ocupava o 11º lugar com 1,2 milhões). Já a RTP fica próxima dos 1,17 milhões de indivíduos. Na rádios, a TSF lidera com um alcance de 1,09 milhões de indivíduos (estava nos 979 mil em Março), seguida pela Renascença (505 mil). A Comercial ocupa a terceira posição entre as rádios com perto de 353 mil indivíduos alcançados, ultrapassando a RFM (259 mil).

O Record (1,56 milhões) lidera no segmento desportivo. Já o Dinheiro Vivo (1,3 milhões) mantém a liderança entre os títulos do segmento económico conquistada em Março, com o Jornal de Negócios nos 1,16 milhões.

Deixe aqui o seu comentário