O muro vem abaixo em filme da Partners para o Village Underground Lisboa (com vídeo)

Por a 8 de Maio de 2019

Village Underground LisboaA inauguração da nova entrada do Village Underground Lisboa a partir da Avenida da Índia, que terá lugar no próximo sábado, é assinalada com um filme criado pela Partners. O  Village Underground Lisboa , espaço onde vai decorrer a festa de inauguração com 18 horas de música a partir das 12h, pediu ajuda aos directores criativos da agência Vasco Thomaz e Ivo Purvis, que, com copy de João Moura, assinam o conceito do filme realizado por Pedro Jarnac e produção a cargo da Bombom. “Este filme mostra porque é que tínhamos a convicção de que partir o muro era urgente para nos lançarmos ao mundo através de uma nova entrada, pela Avenida da Índia, e começar a transformação”, refere-se em nota de imprensa, onde se justifica que “durante cinco anos o Village Underground fez o seu papel em Lisboa mas era para muitos um lugar de difícil acesso, um segredo (bem) guardado. A partir de hoje abre-se ao mundo. Para o fazer foi preciso partir muros, dar murros, enfrentar medos.”

Com isso em mente, nomes da cultura ligados à história do VULX, como os músicos Kalaf, Carlão, Karlon, Da Chick e da Kokeshi, as actrizes Margarida Vila-Nova, Joana Santos, Manuela Paulo e o actor Manuel Moreira, artistas como Kruella D´Enfer, Mariana Dias Coutinho e João Telmo ou o skater João Neto, além de residentes do espaço, foram convocados a partir um muro num filme que se assume como uma “metáfora à luta constante que a cultura e os agentes culturais travam todos os dias, para se libertarem e criarem, sem constrangimentos, num ambiente que apela à diversidade e criatividade no seu estado mais puro”. O conceito do filme surge sob esse mote de “quebrar muros, de limites a serem transpostos, barreiras a serem quebradas e superadas”.

A abertura do novo portão do Village Underground Lisboa será feita oficialmente pelo presidente da CML, Fernando Medina, no próximo sábado, 11 de Maio, pelas 15h, durante a festa de entrada livre organizada pelo VULX. Entre as 12h às 6h da madrugada de domingo, estão prometidas “actuações de DJ e revelações de novos talentos ao vivo como é o caso das cantoras Fábia Maia ou Amaura”, abrangendo géneros como R&B, funk, música ligeira, hip hop ou tecno.

Entra Agora / Village Underground Lisboa from BOMBOM on Vimeo.

Deixe aqui o seu comentário