Cannes Lions: Apple recebe distinção de Anunciante do Ano

Por a 21 de Maio de 2019

AppleA Apple foi a marca escolhida como Anunciante do Ano pela organização do festival internacional de criatividade Cannes Lions, sucedendo ao Google, distinguido com o Creative Marketer of the Year na edição do último ano. A distinção foi criada em 1992 para destacar marcas cuja criatividade tem impacto no negócio e na própria indústria publicitária, tendo premiado desde então marcas como Coca-Cola, Burger King, Heineken, McDonald’s, Samsung, Unilever, Mars ou Ikea.

O prémio será recebido em palco por Tor Myhren, VP de marketing e comunicação da marca norte-americana, na cerimónia do último dia do festival, a 21 de Junho. Nas palavras do responsável, que considera a distinção “uma honra tremenda”, o mais importante é que “o mundo criativo está a ver, e há muito talento criativo por aí que poderá um dia vir trabalhar para a Apple”. “É importante para a Apple em termos de potenciais futuros talentos”, reforça Tor Myhren.

Entre os motivos para a atribuição do prémio da edição deste ano à Apple estão os 22 leões conquistados pela marca na edição de 2018 com 10 campanhas distintas. Em destaque estiveram o programa de retalho Today at Apple, criado em parceria com a Work & Co, que conquistou o Grande Prémio em Brand Experience e o Titanium Lion, ou a campanha Welcome Home, criada pela TBWA/Media Arts Lab e realizada por Spike Jonze, que arrecadou o Grande Prémio na secção Entertainment Lion for Music. A edição deste ano do festival Cannes Lions terá lugar entre os dias 17 e 21 de Junho.

Deixe aqui o seu comentário