Dona do Jumbo entrega conta de meios à MediaCom
A conta de planeamento e compra de meios do Auchan Retail Group Portugal, que detém a insígnia de retalho Jumbo, vai passar a ser trabalhada pela MediaCom. A conta estava até aqui nas mãos da OMD.
Pedro Durães
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A conta de planeamento e compra de meios do Auchan Retail Group Portugal, que detém a insígnia de retalho Jumbo, vai passar a ser trabalhada pela MediaCom. A agência de meios do GroupM terá “responsabilidades ao nível da estratégia e planeamento integrado de meios para as diversas marcas do grupo”. A conta estava até aqui nas mãos da OMD.
“O trabalho que iremos desenvolver em conjunto irá continuar a adicionar valor junto de um consumidor exigente, o qual se dilui num contexto de crescente complexidade inerente à transformação digital de meios e organizações, num ecosistema cada vez omnicanal”, aponta Ricardo Clemente, CEO da agência, sublinhado que “é um orgulho podermos colocar todo o nosso know-how, talento e tecnologia ao serviço deste grupo tantas vezes pioneiro no desenvolvimento e implementação de inovações que contribuíram para a evolução do sector do retalho”.
“A nossa ambição, foco e motivação passam precisamente por contribuir para que as marcas Auchan Retail Portugal estejam sempre na vanguarda, beneficiando do acesso às soluções mais eficazes para atingir esse objectivo”, conclui o responsável.
Recorde-se que o grupo Auchan tem planos para descontinuar as marcas Jumbo e Pão de Açúcar, que passarão a assumir a designação Auchan. “Apostámos na marca Auchan porque é internacional, adapta-se ao nosso perfil e espelha o que queremos construir no futuro, uma marca mais digital”, adiantava no último ano Pedro Cid, director-geral da Auchan Portugal. Nessa altura, o responsável antecipava ainda que a Auchan Portugal iria investir, entre 2018 e 2019, cinco milhões de euros no processo de rebranding.