Vodafone, Havas Worldwide e Wavemaker dominam investimento em Março

Por a 22 de Abril de 2019

Notas euroA Vodafone voltou a ser o maior anunciante do mercado português durante o mês de Março, totalizando 37,1 milhões de euros investidos (com base em valores a preços de tabela). Entre as agências de publicidade e de meios lideraram, respectivamente, a Havas Worldwide e a Wavemaker. No topo do ranking de anunciantes da MediaMonitor, com valores a preços de tabela, a operadora de telecomunicações liderou de forma destacada o investimento ao longo do último mês já que em segundo lugar surge a Unilever-FIMA com cerca de 26,5 milhões de euros. O top cinco dos maiores anunciantes do mercado nacional fica completo com a EDP (24,3 milhões), a European Home Shopping (22,7 milhões) e a L’Oréal (21,6 milhões).

No ranking das agências de publicidade, Março teve um novo líder. A Havas Worldwide assumiu o primeiro lugar com um investimento publicitário na ordem dos 59,4 milhões de euros, enquanto a Partners subiu ao segundo lugar com 56,2 milhões de euros. A J. Walter Thompson, que havia liderado em Fevereiro, fecha o top três com 55,1 milhões de euros. Fuel (47,5 milhões de euros) e Y&R (34,6 milhões) encerram os cinco primeiros lugares do ranking. Já a Wavemaker foi novamente a agência de meios que movimentou maior volume de investimento publicitário no último mês, sendo responsável por um investimento na ordem dos 126,1 milhões de euros. Seguiram-se a OMD (94,8 milhões de euros), a Carat (87,1 milhões), a Starcom (76,1 milhões) e a Initiative (70,2 milhões).

Encerrado o primeiro trimestre de 2019, as lideranças do investimento publicitário pertencem à Vodafone (99,1 milhões de euros), J. Walter Thompson (165,1 milhões) e Wavemaker (301 milhões), à frente, respectivamente, dos rankings dos anunciantes, agências criativas e agências de meios.

Deixe aqui o seu comentário