Serviço da HBO Portugal não resistiu à chegada do Inverno

Por a 15 de Abril de 2019

Clipboard01O serviço da HBO, plataforma de streaming que chegou ao mercado português no passado mês de Fevereiro com a icónica frase Winter is Coming como o seu maior trunfo, não resistiu à estreia da última temporada de A Guerra dos Tronos. Um problema técnico ainda não explicado fez com que os assinantes da plataforma em Portugal, que ficaram acordados até às duas horas da manhã para ver o primeiro episódio da oitava temporada em simultâneo com a estreia nos EUA, declarassem guerra à HBO nas suas redes sociais.

As críticas sucedem-se e a falha de serviço, que apresentava uma mensagem de erro a quem tentava aceder ao episódio na hora anunciada para a estreia, é o tópico dominante no Twitter em Portugal esta segunda-feira de manhã, onde não faltam mensagens de subscritores a garantir ter cancelado ou prometendo cancelar a subscrição do serviço.

“Confirmamos que infelizmente tivemos problemas técnicos inesperados com a estreia do episódio um da temporada 8 de A Guerra dos Tronos, no nosso serviço, durante cerca de 70 minutos, esta madrugada. Lamentamos os inconvenientes causados e recomendamos que os clientes com questões entrem em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente”, refere fonte oficial da HBO Portugal, contactada pelo M&P, numa declaração onde assegura estar “a trabalhar para dar aos nossos clientes todos os episódios de A Guerra dos Tronos em simultâneo com os EUA”.

Após as primeiras críticas terem inundado as redes sociais da HBO, minutos depois das 2h desta madrugada, surgiu nas páginas de Facebook e Twitter da HBO Portugal um post onde se garantia que “o episódio está a chegar”. “O exército dos mortos apareceu sem avisar e temos as várias Casas a trabalhar para os derrotar. Estamos a fazer de tudo para derrotar o inimigo e disponibilizar o episódio o mais rápido possível. Pedimos desculpa pela situação e agradecemos a vossa paciência”, referia o mesmo post, sem esclarecer os motivos para a falha do serviço.

O episódio, que estava a ser transmitido à hora prevista pelo canal SyFy, acabaria mesmo por terminar sem que estivesse ainda disponível no serviço da HBO Portugal, onde seria apenas disponibilizado por volta das 3h30 da madrugada. Mas apenas para quem acedia à plataforma directamente através do site ou da aplicação da HBO. Já quem tentava aceder através da box da Vodafone, operadora que detém o exclusivo do serviço da HBO no mercado português, recebia a indicação por parte da plataforma de que só poderia aceder ao episódio a partir das 9h da manhã.

Deixe aqui o seu comentário