RFM e Rádio Comercial são as marcas portuguesas com melhor reputação

Por a 10 de Abril de 2019

unnamed (10)

O Reputation Institute apresentou esta quarta-feira os resultados do RepTrak 2019, relativo ao ranking das marcas com melhor reputação em Portugal. A Nestlé lidera o ranking composto por 50 empresas.
No top 10 aparecem cinco empresas portuguesas, com destaque para a RFM e Rádio Comercial que entram no pódio de marcas. Nos lugares seguintes surgem Sony, Delta, Microsoft, Luso, Lidl, Porto Editora e BMW.
O RepTrak identifica também as marcas com melhor reputação por sector de actividade, ficando a Microsoft na liderança do sector Tecnológico, a Renova no Grande Consumo, a Nestlé no sector de Alimentação e Bebidas, a BMW na área Automóvel e o Lidl no sector de Retalho Alimentar. A RFM ocupa o primeiro lugar no sector de Informação e Media, o Automóvel Clube de Portugal no de Serviços, a Siemens no sector de Indústria, a TAP nas transportadoras aéreas e a Repsol no de Energia. A Vodafone ocupa a primeira posição no ranking das Telecomunicações.

Análise por dimensão de reputação
O estudo também se debruça sobre as dimensões da reputação. Assim, a Nestlé domina em Produtos, a Google em Inovação e Liderança, a Delta em Governance, a Microsoft em Workplace e Performance e a RFM em Cidadania. A Nestlé também lidera o ranking no que diz respeito à ligação emocional, um indicador calculado pela ponderação de valores como sentimento, estima, admiração e confiança. Já Delta lidera em responsabilidade social e corporativa, ficando à frente das restantes pela melhor classificação média nas dimensões de cidadania, governance e workplace.
O ranking das empresas com melhor reputação em Portugal é definido através de um inquérito online junto de mais de 10 mil indivíduos.

Deixe aqui o seu comentário