Como foi a passagem das agências nacionais pelos Muse Awards

Por a 18 de Abril de 2019

Muse AwardsCom um total de onze prémios conquistados, a Omdesign foi a agência portuguesa mais distinguida na edição deste ano dos Muse Awards nos EUA. M&A Creative, Moxy e Creative Carbon também estiveram em destaque. Numa edição em que foram divididos os prémios entre os Muse Creative Awards e os Muse Design Awards, a agência de Leça da Palmeira surgiu em bom plano, arrecadando no balanço das duas competições três prémios platina, cinco ouros, uma prata e dois ouro rosa. Nos primeiros, dois projectos criados para a Quinta do Crasto valeram prémios platina: o filme conceito Honore Porto e o livro Quinta do Crasto – Uma história que vem de longe (1615-2018). Na mesma competição, a agência conquistou três ouros, um pela fotobiografia de Júlio Resende (1917-2011), outro pelo centro de visitas Blandy’s Wine Lodge e um último pelo projecto do museu Pedras Experience.

Já na competição Muse Design Awards, foram seis as distinções alcançadas pelos projectos de packaging design desenvolvidos pela agência de Leça da Palmeira. Mais uma platina para o projecto Honore Porto da Quinta do Crasto, pelo packaging da edição especial, tendo ainda recebido ouro pelo packaging Honore Douro, criado para a mesma marca. Também ouro recebeu o trabalho de autopromoção Omdesign 2018. A agência seria ainda distinguida com prata pelo rebranding da Aguardente Mosca, da José Maria da Fonseca, e com ouro rosa pela nova imagem dos vinhos Altano, da Symington Family Estates, e do Porto Dalva Colheita 1968 Dry White, da C. da Silva.

Também em destaque esteve a M&A Creative Agency, que regressou dos EUA com cinco distinções: dois ouros, duas pratas e um bronze, todos na competição Muse Design Awards. Os ouros foram conquistados com os projectos de design de rótulo Florbela, da Quinta da Mariposa, e pelo packaging Gravuras do Côa, de Mateus & Sequeira Vinhos. O design do rótulo Louco, de António José Saramago Lda., e o design da gama de vinhos Conde de Arraiolos, da Herdade das Mouras de Arraiolos valeram duas pratas enquanto o ouro rosa distinguiu o design de packaging da Calçada Velha, para a Adega Mor.

Ainda nos Muse Creative Awards, foram premiadas também a Moxy e a Creative Carbon Studio, a primeira com três prémios platina pelo desenvolvimento do seu site (categorias de melhor experiência de utilizador, design e homepage/landing page), tendo conquistado também um ouro com o mesmo projecto. Já a Creative Carbon alcançou uma prata pela RedeSaúde App”, aplicação mobile criada para a RedeSaúde.

Deixe aqui o seu comentário