Maior negócio dos últimos anos: Publicis compra Epsilon

Por a 15 de Abril de 2019
Arthur Sadoun

Arthur Sadoun

O Grupo Publicis comprou a empresa de dados Epsilon, num negócio avaliado em 3,9 mil milhões de euros. Como destaca a imprensa internacional, trata-se do maior negócio na área da publicidade dos últimos anos. A compra do Aegis Group pela Dentsu em 2013 situou-se nos 4,3 mil milhões de euros, enquanto a WPP teve de pagar 3,8 mil milhões de euros para ficar com a Young & Rubicam em 2000. Está também bem acima de valores desembolsados pelos concorrentes mais directos para integrarem empresas da mesma área. Em Outubro do ano passado a Interpublic adquiriu a empresa de dados Acxiom por cerca de dois mil milhões de euros.
“Com a aquisição da Epsilon, o Publicis Groupe está a trazer a tecnologia, a expertise e o talento necessários para complementar a nossa oferta em criatividade, media e transformação de negócios e a ajudar os nossos clientes a superar os seus concorrentes e a crescer”, justifica Arthur Sadoun, CEO do grupo Publicis.
De acordo com o grupo Publicis, a Epsilon teve, no ano passado, uma receita líquida 1,7 mil milhões de euros, sendo que 97 por cento desse valor corresponde à operação nos Estados Unidos. A Epsilon conta com 9 mil funcionários, dos quais 3700 são cientistas de dados. O software de fidelidade da Epsilon tem mais de 250 milhões de consumidores únicos identificados nos EUA.

Deixe aqui o seu comentário