Festival Política quer perceber por que não discutimos a Europa (com vídeo)

Por a 11 de Abril de 2019

Festival PolíticaSe nós portugueses gostamos de discutir tudo porque não discutimos a Europa? A interrogação dá o mote para a campanha criada pela FCB Lisboa para a terceira edição do Festival Política. Numa edição que marca o alargamento do festival a três cidades, com Braga e Évora a juntarem-se ao debate político organizado pela Associação Isonomia e integrado no programa da cidade de Lisboa para assinalar o 25 de Abril, o tema será a Europa, de olhos postos nas eleições para o Parlamento Europeu que terão lugar no próximo dia 26 de Maio.

“Estão os portugueses realmente interessados em política? E na política europeia? E não deveriam estar? O que está em causa? Porque é que a participação dos cidadãos tem vindo a decrescer ao longo dos anos?” são algumas das questões que prometem marcar o debate promovido pela iniciativa que, em ano de eleições europeias, lança o desafio “Vamos discutir a Europa?”. O tema será o fio condutor de um programa que pretende alargar o debate político a toda a sociedade e que, entre os dias 25 e 28 de Abril, no Cinema São Jorge, em Lisboa, propõe um conjunto de filmes, música, performance, workshops, debates, palestras e visitas guiadas. Seguir-se-ão, entre os dias 9 a 11 de Maio, o espaço gnration em Braga e, de 30 de Maio a 1 de Junho, o Teatro Garcia de Resende em Évora.

“Trata-se de um dos mais interessantes eventos relacionados com a política, mas liderado pela sociedade civil”, sublinha Edson Athayde, CEO e CCO da FCB Lisboa, que assina a campanha produzida pela BRO e com sonorização a cargo da O Menino Grava. O filme será veiculado a partir do próximo domingo na RTP e nas redes sociais.

Deixe aqui o seu comentário