Elisabete Ferreira estreia cargo de chief growth officer no grupo WPP

Por a 26 de Abril de 2019

elisabete_ferreiraElisabete Ferreira, até aqui digital brand transformation & business director na J. Walter Thompson, acaba de assumir funções como chief growth officer do grupo WPP no mercado português, confirmou a profissional ao M&P. O cargo, que não existia até ao momento na estrutura do grupo em Portugal, foi criado em resposta a um “movimento que sugere uma estratégia centrada no cliente, em torno das suas necessidades futuras e de sinergias entre as suas empresas para entregar mais valor”, justifica, em declarações ao M&P, Elisabete Ferreira, que passará a reportar directamente a Manuel Maltez, country manager da WPP Portugal.

“Facilitar o acesso dos clientes das companhias do grupo a todo o talento e competências da WPP” será o principal objectivo da nova chief growth officer, que terá ainda responsabilidades no sentido de garantir a continuidade das iniciativas transversais do grupo WPP como o programa de startups WPP Booster e a WPP Academy, nas quais já participava. O foco estará numa integração cada vez maior entre o “poder criativo e o drive tecnológico”, bem como numa “abordagem mais consultiva e colaborativa”. “Comunicação, experiência, ecommerce e tecnologia. Quatro áreas onde existem oportunidades para crescer e, como tudo vive na nossa organização, há sinergias a desenvolver”, aponta Elisabete Ferreira.

“Detendo uma visão transversal da oferta WPP, a Elisabete cria ligações excepcionais de pessoas e oportunidades, o que impulsionará naturalmente o crescimento de todos, sobretudo o dos nossos clientes”, explica Manuel Maltez, country manager do grupo.

Elisabete Ferreira integra o grupo WPP desde 2013, tendo trabalhado até aqui na J. Walter Thompson, primeiro como digital strategy manager e, nos últimos quatro anos, ocupando o cargo de digital brand transformation & business director na agência liderada por Susana Carvalho. Antes de ingressar no grupo, o percurso profissional da agora chief growth officer da WPP Portugal conta com passagens pela Portugal Telecom, onde foi responsável pela criação de ofertas integradas de serviços online e de telecomunicações, Brandia Central, como directora criativa digital, e Havas Media, onde trabalhou ao nível da integração da criatividade e da media digital enquanto digital strategy manager & innovation.

Deixe aqui o seu comentário