Como descobrir um cano rebentado?

Por a 17 de Abril de 2019
Como descobrir um cano rebentado

Um cano rebentado é sempre um problema mas a identificação rápida de que esta situação está a acontecer pode ajudar a solucionar prontamente a mesma, evitando mais danos e um maior prejuízo. Sabe como descobrir um cano rebentado? Então, está na hora de aprender a identificar prontamente este problema. Numa casa, a canalização funciona como a ramificação arterial do edifício. Embora maioritariamente escondida, esta garante que a sua habitação se mantém funcional e promove, de forma indireta, o seu bem-estar. Quando existe um problema de canalização, é natural, por isso mesmo, que haja um impacto significativo na vida das pessoas. Fundamentalmente, esta mudança faz com que as preocupações adensem e determinados atos quotidianos se tornem mais difíceis ou mesmo impossíveis. Muitas vezes, no entanto, o problema surge. De repente, temos um cano entupido ou precisamos que se faça um desentupimento de esgotos e chamar um canalizador impera. Uma situação que pode ocorrer, quando não existe uma manutenção de prevenção é o rebentamento de canos. É, por isso, muito importante que saiba como descobrir um cano rebentado para poder agir sobre ele de imediato, evitando danos mais graves na sua habitação e gastos maiores na reparação.

Do cano entupido ao cano rebentado

O rebentamento do cano pode derivar de eventuais bloqueios nas tubagens da canalização. Usualmente, a acumulação de detritos – como cabelos, restos de comida ou gorduras – pode criar uma obstrução na canalização. Quando não é feito o desentupimento de canos atempadamente, a pressão da água a tentar passar estes bloqueios pode resultar num cano rebentado. Deste, depois, podem originar-se infiltrações severas e circunstâncias danosas que implicam prejuízos de ordem avultada.

Descobrir o cano rebentado

O cano rebentado poderá ser muito evidente ou, por outro lado, quase imperceptível. Assim, a sua manifestação pode ser de várias formas, sendo as mais comuns a infiltração de água, o gotejar ou mesmo o jorrar de água pelo ponto do rebentamento. Para descobrir se tem efetivamente um cano rebentado poderá fechar todos os pontos de água e observar o contador, para perceber se existe alguma perda de água. Se o contador continuar a aumentar, isto significa que, provavelmente, tem um cano danificado. Além disso, manter-se atento às suas paredes pode ajudar a identificar o local do rebentamento do cano, já que é comum que comecem a surgir infiltrações de água no local onde o cano rebentou. Procurar poças de água no jardim será também uma boa forma de identificar os danos nas tubagens que existem fora da habitação.Fontes:
Desentupimentos Braga
Desentupimentos Famalicão
Desentupimentos Guimarães
lideresgoto.pt
srdesentope.pt

Deixe aqui o seu comentário