Coca Cola em versão droide vendida nos parques temáticos Star Wars (com vídeo)

Por a 18 de Abril de 2019

Star WarsOs parques temáticos Star Wars: Galaxy’s Edge, cujo primeiro espaço abrirá no próximo mês de Maio na Disneyland da Califórnia, pretendem ter o máximo de detalhes alinhados com o universo da saga. É esse o ponto de partida de uma parceria com a Coca Cola Company para um projecto de co-branded packaging que fará com que os refrigerantes da marca comercializados no interior do recinto tenham um design especial semelhante a um droide ao estilo do BB8 que tem surgido nos mais recentes filmes da saga.

Em vez de uma adaptação do design dos rótulos das suas garrafas, a Coca Cola levou o desafio a sério e, em parceria com a Walt Disney Imagineering, unidade criativa responsável por todo o design dos parques temáticos da Disney, criou uma embalagem totalmente nova que será comercializada exclusivamente nestes espaços. O design de rótulo conta também com o logótipo composto pelo alfabeto Aurebesh característico dos filmes de George Lucas.

“A beleza desta parceria é que logo desde o princípio, quando a Disney ainda planeava começar a construir o parque, sentámo-nos com a Imagineering e com a Lucasfilm”, explica Ellen Gutierrez, directora de marketing e parcerias estratégicas da Coca Cola. Ao longo de dois anos, as duas marcas testaram “dezenas de protótipos” até alcançarem a versão final com o objectivo de ser “completamente autêntica no universo Star Wars com uma atenção imersiva ao detalhe”, explica Scott Trowbridge, responsável criativo da Walt Disney Imagineering.

Deixe aqui o seu comentário