Audiências TV: TVI volta a registar pior resultado do ano e SIC reforça liderança

Por a 16 de Abril de 2019

Clipboard01

O consumo televisivo mantém-se praticamente em linha com a semana anterior, registando apenas uma subida inferior a um minuto, situando-se nas 4h51m. Relativamente à repartição da audiência, o share do Cabo repete os 36,3% do início de Abril. Já a SIC subiu para os 19,3%, comportamento oposto ao que regista a TVI, ao descer para os 17,2% (valor mais baixo de 2019). A RTP1, que vê também a sua quota diminuir para os 11,1%, é ultrapassada pelo canal Outros, que inclui o visionamento em diferido e o streaming.

Na tabela dos canais pagos mais vistos, o destaque da semana de 8 a 14 de Abril vai para o resultado histórico do canal SyFy, ocupando a 10ª posição do top, com 20,6 mil telespectadores/dia, facto associado à exibição em efeito maratona das últimas sete temporadas de A Guerra dos Tronos, refira-se que a audiência média do canal até à semana 14 era de 4,4 mil indivíduos. Quanto à liderança continua a pertencer à CMTV, seguindo-se o canal Globo. No terceiro lugar encontra-se o Disney, que ultrapassa o Hollywood que cai para a quarta posição. A SIC Notícias sobe ao meio da tabela, trocando de lugar com a Fox. A TVI 24 e o Disney Júnior repetem os lugares da semana anterior. Com as férias escolares da Páscoa, o Cartoon Portugal regressa ao ranking, ocupando a oitava posição.

Clipboard02

Na programação, e em semana de competições desportivas com equipas portuguesas, o futebol ocupa o topo. A liderança, com 21,6% de audiência, pertenceu ao jogo da Liga Europa Benfica x E.Frankfurt (programa da SIC que até à data reuniu mais audiência). Já o jogo transmitido pela TVI da Liga dos Campeões Liverpool x FC Porto ocupou o segundo lugar, com 20,5% de audiência. No terceiro lugar encontra-se o líder de domingo: Quem Quer Namorar com o Agricultor?/Especial, que obteve 12% de audiência. As novelas Valor da Vida e Alma e Coração encerram o top.

Havas_media_groupMais uma vez, o ranking de programas dos canais Pay TV encontra-se repartido por conteúdos CMTV e Globo, cabendo a liderança à edição de domingo de Golos/Benfica x V.Setubal com 267,1 mil telespectadores. Segue-se Investigação CM/O Motorista, com 194,7 mil telespectadores. CM Jornal 20h de sábado ocupa o terceiro lugar. A mais recente novela do canal Globo, que estreou na segunda-feira, ocupa com o episódio de quinta, o quarto lugar. Já o episódio de segunda-feira de Espelho da Vida encontra-se na quinta posição.

Análise Data Insights do Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário