Como foram as audiência de A Guerra dos Tronos em Portugal?

Por a 16 de Abril de 2019

GoTA Universal McCann, agência de meios do grupo IPG Mediabrands, analisou as audiências da estreia da temporada 8 de A Guerra dos Tronos, transmitida no canal Pay TV Syfy. Esta emissão foi transmitida em dois momentos: em simultâneo com os Estados Unidos, na madrugada do dia 15 de Abril (2h-2h55) e no período prime time (22h15-23h10).

No período da madrugada, a série registou uma audiência total de 120 mil telespectadores, o que correspondeu a uma audiência média de 93 mil telespectadores e um share de 15%. De notar que na última meia hora da série, cerca de 20% dos indivíduos 15+ anos que estavam a ver televisão estavam sintonizados no Syfy a ver a série Guerra dos Tronos. No período prime-time (22h15-23h10), a série foi vista por um total de 239 mil telespectadores, reflectindo uma audiência média de 140 mil telespectadores e um share de 3.9%. Analisando as duas emissões, a série foi vista por um total de 180 mil telespectadores e com um share médio de 5.5%.

Quando comparado a estreia da temporada 8 com a temporada 7, no mesmo período horário (prime time), a temporada 8 registou um maior interesse pelos portugueses. Em termos de audiências, as duas emissões de estreia, apesar de registar uma audiência inferior face à temporada anterior, apresentou um share de audiência muito superior à estreia da temporada 7 (5.5% vs 1%).

No dia da estreia de A Guerra dos Tronos, o canal Syfy posicionou-se na oitava posição de canais Pay TV mais vistos. Destaque para o domingo, dia 14, em que o canal ocupou a segunda posição de canais Pay TV mais vistos, fruto da transmissão dos episódios da temporada 6, 7 e da meia hora da estreia da temporada 8.

A estreia de A Guerra dos Tronos foi vista por um público mais masculino e com idades entre os 25/54 anos.

Análise da Universal McCann, agência de meios do grupo IPG Mediabrands

Deixe aqui o seu comentário