Allby reforça internacionalização com escritório no Senegal

Por a 26 de Abril de 2019

Allby West AfricaO Senegal foi o país escolhido pela agência de comunicação portuguesa como base de operações para a Allby West Africa, que pretende funcionar a partir de Dakar como hub para a região do oeste africano. “A criação da Allby West Africa inicia desta forma as suas operações num mercado onde se pretende afirmar como uma referência, quer nos projectos e conceitos quer através da agência de comunicação e meios que a partir de Abril estará a operar em Dakar”, aponta a agência em comunicado, onde se adianta que o escritório funcionará no Senegal Business Cluster em cooperação com a Câmara de Comércio Indústria Portugal-Senegal & Africa de Oeste, sendo apresentada ao mercado local no decorrer do Salão SENCON 2019.

A escolha do evento do sector da construção e infraestruturas para a apresentação do escritório ao mercado deve-se ao facto de o primeiro cliente local ser o projecto do edifício de habitação Mimamanou – Mode de Vie, nas mãos da Allby Arch, braço de arquitectura da Allby liderado pelo arquitecto Rui Mota. “Todos os trabalhos do novo escritório são desenvolvidos em parceria com o CEO da Senegal Business Cluster, Gonçalo Terenas, conselheiro de Portugal no mundo para o Conselho da Diáspora Portuguesa e editor da Diplomatic Magazine”, refere ainda o mesmo comunicado.

Recorde-se que, no início do ano, a agência contratou, para o cargo de chief creative officer, João Espírito Santo, profissional que regressou ao mercado nacional após quatro anos na Ogilvy Africa, onde era director criativo regional da network do grupo WPP e tinha a seu cargo 26 mercados africanos. A chegada do João Espírito Santo foi na altura enquadrada no reposicionamento da Allby enquanto “operação de creative marketing”, com o profissional a assumir a responsabilidade de desenvolver a nova operação em parceria com Helena Rodrigues, CEO da agência.

Sobre a internacionalização, a responsável refere agora que “depois de abrirmos um escritório em Timor-Leste em 2018, fechámos o ano com o segmento internacional a representar 60% da nossa facturação. Agora é a hora de expandirmos ainda mais as nossas fronteiras e darmos mais um passo na nossa estratégia de internacionalização”, afirma Helena Rodrigues, fundadora e CEO da Allby.

Deixe aqui o seu comentário