Juan Pedro Moreno (Accenture)
Accenture compra agência criativa em Espanha a pensar em Portugal e na América Latina
“A incorporação da Shackleton é fundamental para aumentar e complementar as capacidades criativas da Accenture em Espanha, em Portugal e na América Latina”
Rui Oliveira Marques
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
A consultora Accenture anunciou a compra da agência criativa espanhola Shackleton, fundada em 2004 por Pablo Alzugaray e por Juan Nonzioli e que conta com escritórios em Madrid, Barcelona e Santiago de Chile. Nestes últimos 15 anos a agência somou 35 leões em Cannes, tendo como clientes marcas como Abanca, Renfe e Uber. Os 176 colaboradores passarão a fazer parte da Accenture Interactive.
“A incorporação da Shackleton é fundamental para aumentar e complementar as capacidades criativas da Accenture em Espanha, em Portugal e na América Latina. Quando a integração estiver terminada, os especialistas da Shackleton trabalharão com a Accenture Interactive para ajudar os clientes a inovar e liderar nos seus mercados”, avança a consultora em comunicado.
Como adianta Juan Pedro Moreno, presidente de Accenture España, Portugal e Israel, “queremos também liderar o negócio das agências de comunicação e liderar em Espanha, com a aspiração de contar com a totalidade dos elementos de valor de uma experiência memorável na nova economia digital”. A Accenture assegura que esta aquisição é sinal do “compromisso de investimento em talento criativo em Espanha, Portugal e na América Latina, nomeadamente no Chile, Colômbia, México e Argentina”.
Recorde-se que há uma semana a Accenture anunciou a aquisição da Droga5 considerada uma das agências mais criativas dos Estados Unidos.