Vodafone, JWT e Wavemaker lideram o investimento em Fevereiro

Por a 20 de Março de 2019

Notas euroCom um investimento publicitário na ordem dos 47,8 milhões de euros (valor a preços de tabela), a Vodafone foi o maior anunciante do mercado português no mês de Fevereiro. J. Walter Thompson e Wavemaker lideraram, respectivamente, os rankings das agências de publicidade e de meios. De acordo com os dados dos rankings MediaMonitor, com valores a preços de tabela, no top dos anunciantes, a operadora de telecomunicações surge com mais do dobro do investimento do segundo maior anunciante do mercado nacional, que no último mês foi a Procter & Gamble, com 23,7 milhões de euros. O top 5 fica completo com a Unilever-FIMA (23,1 milhões de euros), NOS (16,7 milhões) e Fiat Chrysler Automobiles (15,2 milhões).

A Wavemaker foi a agência de meios que movimentou maior volume de investimento publicitário no último mês, sendo responsável por um investimento na ordem dos 109,2 milhões de euros. Seguem-se a Carat (97,7 milhões de euros), a OMD (81 milhões), a Starcom (66,1 milhões) e a Initiative (61,8 milhões). Entre as agências criativas, o primeiro posto pertenceu à J. Walter Thompson, com um investimento publicitário a preços de tabela a rondar os 70,2 milhões de euros. Seguiram-se a Havas Worldwide (50,3 milhões de euros), a Fuel (41,6 milhões), a Leo Burnett (36,3 milhões) e a BAR Ogilvy (31,6 milhões).

Com dois meses fechados em 2019, as lideranças do investimento publicitário pertencem à Vodafone (62 milhões de euros), J. Walter Thompson (110 milhões) e Carat (202,4 milhões), à frente, respectivamente, dos rankings dos anunciantes, agências criativas e agências de meios.

Deixe aqui o seu comentário