Trust in News retoma projecto da Visão Braille

Por a 18 de Março de 2019

Visão BrailleA Visão Braille, uma edição mensal que reúne uma selecção de artigos das edições semanais da newsmagazine num formato acessível a invisuais, vai voltar a ser distribuída. O projecto, criado há 25 anos por Fernando Ribeiro da Cruz, coordenador, e em parceria com a revista Visão e a Santa Casa da Misericórdia do Porto, é agora retomado pela editora Trust in News. “É com enorme entusiasmo que voltamos a fazer parte deste grande projecto de cariz social, fazer chegar a informação de qualidade, de rigor e credível a um grupo de cidadãos que vive e enfrenta muitas dificuldades no seu quotidiano, uma iniciativa muito importante para nós enquanto jornalistas”, salienta Mafalda Anjos, publisher do grupo editorial e directora da revista Visão.

“No mundo cada vez mais global, no qual temas como o acesso à informação e a inclusão social estão na ordem do dia, o projecto braille é uma boa ajuda. Durante todos os anos do projecto, independentemente dos títulos editados, recebi centenas de emails e cartas de agradecimento por parte dos leitores, que para mim foram muito gratificantes e que são a prova mais válida de que este projecto faz todo o sentido existir”, reforça Fernando Ribeiro da Cruz.

Esta edição, cuja distribuição é gratuita e todos os eventuais lucros se destinam a projectos de apoio a invisuais, conta com uma tiragem de 1100 exemplares disponibilizados em associações de invisuais, escolas de ensino especial e universidades, bibliotecas e lares de idosos. A impressão é assegurada pelo CPAC – Centro Professor Albuquerque e Castro, especializado na produção de materiais em braille.

O projecto conta com o apoio da Fundação Altice, Everis, grupo José de Mello Saúde/Cuf Hospitais, Delta, L’Oréal, Fundação Oriente, grupo Bergé, Davi, Procter & Gamble, Caixa Geral de Depósitos, El Corte Inglés e Fundação Ageas, com o papel de cada edição a ser oferecido pela The Navigator Company.

Deixe aqui o seu comentário