NetAudience: Quem foram os líderes no digital em Fevereiro?

Por a 22 de Março de 2019

CMCom um reach de 2,4 milhões de indivíduos, um pouco menos face aos quase 2,6 milhões alcançados no mês anterior, o Correio da Manhã manteve a liderança no digital em Fevereiro, seguido do JN e da TVI, que subiu ao terceiro lugar. De acordo com os dados do ranking netAudience da Marktest, cuja nova metodologia junta num indicador único os dados no Bareme Internet e do NetScope e dá conta do alcance multiplataforma dos títulos com base em utilizadores únicos não duplicados, o título detido pela Cofina lidera quer no alcance a partir de PC (813 mil indivíduos) quer nos acessos via smartphone (2,3 milhões de indivíduos), tal como através de tablets (412 mil indivíduos).

A segunda posição continua a pertencer ao Jornal de Notícias, título do Global Media Group que registou em Fevereiro um alcance em linha com o de Janeiro: 2,3 milhões de indivíduos. A única mexida no top 3 é protagonizada pela TVI, que, apesar de manter o reach de 2,2 milhões de indivíduos do mês anterior, sobe ao terceiro lugar ultrapassando o Público, que desce dos 2,3 milhões para os 2 milhões de indivíduos alcançados.

Com este resultado, a TVI é líder no digital entre os canais de televisão já que a SIC surge apenas na 11ª posição com um alcance próximo de 1,2 milhões de indivíduos (no mês anterior ocupava o nono lugar com 1,5 milhões). Já a RTP fica próxima dos 994 mil indivíduos alcançados em Fevereiro, o que a coloca na 17ª posição (em Janeiro estava um lugar acima com quase 1,2 milhões de reach). Na rádios, a TSF lidera com um alcance de 787 mil indivíduos, seguida pela Renascença (359 mil), RFM (345 mil) e Comercial (290 mil).

Entre os jornais generalistas, ao Correio da Manhã, Jornal de Notícias e Público segue-se agora o Diário de Notícias, que ultrapassou o Expresso e ocupa agora a sexta posição com 1,6 milhões de indivíduos alcançados, aproximadamente o mesmo que registava em Janeiro. Já o semanário da Impresa desce de 1,6 milhões para 1,5 milhões de indivíduos alcançados, passando da sétima para a nona posição. O Record (1,5 milhões) lidera no segmento desportivo e o Jornal de Negócios (1,1 milhões) mantém-se na frente entre os títulos do segmento económico.

Analisando os grupos no seu conjunto, a liderança pertenceu em Fevereiro ao Global Media Group, cujo alcance atingiu os 3,5 milhões de indivíduos, contra os 3,3 milhões de reach multiplataforma alcançados pelos títulos do grupo Cofina Media. Seguem-se a Media Capital (3,1 milhões), a Impresa (2,4 milhões) e o Público (2 milhões).

Deixe aqui o seu comentário