Infiltrações: saiba como evitá-las

Por a 15 de Março de 2019
Infiltrações saiba como evitá-las

As infiltrações são situações mais comuns do que seria desejável. Estas podem derivar da humidade da casa e ser causadas por fatores internos (como a canalização) ou externos (como o mau tempo). Embora se trate de uma situação muito desagradável, existem, felizmente, formas de as evitar. Quer saber como evitar as infiltrações na sua casa? Então, venha descobrir as melhores formas. Todas as casas precisam de manutenção. É muito importante que se mantenha atento às necessidades do imóvel e que promova, atempadamente, os devidos desentupimentos e substituições de tubagens, para evitar danos na canalização. Ainda que tenha todo o cuidado, no entanto, com o tempo, a pintura da casa, a idade dos canos e o deteriorar da argamassa pode fazer com que as infiltrações se tornem uma realidade, manchando paredes e tetos ou fazendo com que a tinta descasque ou fique com pequenas elevações, em forma de bolha. A par com esta situação, o aparecimento de bolor, de fungos e de bactérias começa a manifesta-se, o que cria um ambiente desagradável, a nível visual, e potencialmente muito nocivo para a saúde. Impermeabilizar as paredes e tetos, com recurso a produtos indicados para o efeito, é um passo fundamental para garantir que acaba com as infiltrações e que evita que estas voltem a acontecer no futuro. Hoje, olharemos para a questão das infiltrações para o ajudarmos a solucionar o problema e a evitá-lo. Venha descobrir como pode evitar infiltrações na sua casa.

1. Identificar a causa da infiltração

Os banhos quentes e o seu vapor; as chuvas do Inverno; um cano rebentado e outros problemas de canalização: tudo isto pode estar a provocar as infiltrações nas suas paredes. Ainda assim, quando a manifestação das infiltrações acontece, isto indica que está perante uma impermeabilização mal feita. Assim, para resolver o problema, é muito importante que aposte na impermeabilização das suas paredes.

2. Como é o processo de resolução das infiltrações?

Solucionar as infiltrações poderá não ser simples. Usualmente, este tipo de situações exige a procura por ajuda especializada, seja para que se promova a substituição de canos rasgados ou para que se isole e impermeabilize a casa. O processo de resolução das infiltrações costuma implicar a remoção das tintas ou da argamassa que esteja deteriorada, fazendo-se, posteriormente, um novo revestimento da parede, com um produto que a torne impermeável. Após a aplicação deste produto, a parede terá de ser novamente tratada, fazendo-se a aplicação das camadas de argamassa, massa e tinta.

3. A importância do investimento

Embora a tendência para a poupança exista, a verdade é que as situações de infiltração são um dos casos em que o barato pode, efetivamente, sair caro. No momento de investir na impermeabilização das suas paredes, opte por profissionais competentes e por bons canalizadores, nos quais confie para utilizarem materiais de qualidade e com um tempo de vida útil viável. Lembre-se de que, além de reduzirem o seu conforto e bem-estar, ao criarem inestéticas manchas nas suas divisões, as infiltrações podem ser responsáveis pela proliferação de fungos e bactérias muito nocivas para a saúde da sua família.

Fontes:
desentupimentos-esgotos-lisboa.pt
desentupimentos-esgotos-porto.pt
desentupimentos-esgotos-setubal.pt
desentupimentos-esgotos-braga.pt

Deixe aqui o seu comentário