Ikea cria playlists no Spotify para ajudar portugueses a dormir

Por a 13 de Março de 2019

Clipboard02A criação de quatro playlists na plataforma de streaming Spotify dedicadas ao tema do sono é a primeira iniciativa no âmbito do movimento Vamos Dormir agora lançado pela Ikea. De acordo com um estudo da Deco, mais de 60% dos portugueses têm problemas de sono e, antecipando o Dia Mundial do Sono, que se assinala esta sexta-feira, a marca sueca reuniu no espaço Ikea – Design para Todos, no Fórum Sintra, especialistas para falar sobre a importância do sono para uma vida saudável. Da iniciativa que juntou a neurologista Teresa Paiva, o pediatra Mário Cordeiro, a pneumologista Susana Sousa e a especialista em sono infantil Filipa Sommerfeldt Fernandes, nasce o movimento que, nas palavras de Helena Gouveia, responsável de marketing da Ikea Portugal, tem como objectivo “dar ao sono a sua real importância”.

“Mais do que uma tendência, estamos a promover uma mudança de hábitos. Convidámos estas personalidades para falar sobre o sono e contextualizar esta necessidade. Queremos que os portugueses descubram o que o sono pode fazer por cada um de nós e o que podemos fazer pelos quartos para atingir o propósito final: o conforto de uma boa noite de sono”, explica a responsável, sublinhando que “para uma boa noite de sono temos que criar um ambiente confortável, considerando elementos como a luz, a temperatura, o som e até a arrumação”.

Para ajudar no capítulo do som e do ambiente confortável, são lançadas as playlists no Spotify, de acesso gratuito, “uma com música dedicada a crianças, outra para um acordar com energia e duas para que qualquer pessoa conseguir dormir melhor”.

Deixe aqui o seu comentário