Galp assume estatuto de patrocinador principal do Rock in Rio Lisboa

Por a 28 de Março de 2019
Carlos Gomes da Silva (CEO da Galp Energia), Roberta Medina (vice-presidente executiva do Rock in Rio) e Fernando Medina (presidente da CML)

Carlos Gomes da Silva (CEO da Galp Energia), Roberta Medina (vice-presidente executiva do Rock in Rio) e Fernando Medina (presidente da CML)

As edições de 2020 e 2022 do Rock in Rio em Lisboa terão a Galp como patrocinadora principal, estatuto que durante vários anos pertenceu à Vodafone. O acordo de patrocínio válido para as duas próximas edições foi anunciado esta quinta-feira no Páteo da Galé, em Lisboa, e prevê que a energética portuguesa assuma também o naming do palco Music Valley, além de se associar às comemorações dos 15 anos do Rock in Rio em Portugal que irão decorrer ao longo deste ano. No âmbito destas comemorações, terão lugar nos próximos meses as Galp Music Valley Sessions, descritas como “um intercâmbio musical entre artistas portugueses e brasileiros” que promete “’tirar’ a música do vale do Parque da Bela Vista e dar-lhe asas intercontinentais”.

“Estes encontros entre artistas portugueses e brasileiros representam também parte do espírito que levou a Galp a associar-se ao Rock in Rio. No fundo, esta é uma parceria entre duas marcas líderes que os portugueses acarinham e que se sentem em casa, com as suas actividades, tanto em Portugal como no Brasil”, afirma Joana Garoupa, directora de marketing e comunicação da Galp. Esta iniciativa levará, ao longo de Abril e Maio e a cada duas semanas, artistas portugueses que passaram pela última edição do Rock in Rio Lisboa a receber na capital portuguesa artistas brasileiros para um showcase durante o pôr do sol e destinado a um grupo restrito de convidados. A primeira sessão terá lugar no dia 11 de Abril, com os portugueses Capitão Fausto a receberem os brasileiros O Terno. No dia 30 de Abril, Blaya apresenta-se com Dream Team do Passinho, enquanto no dia 23 de Maio será a vez de Agir receber Rael. A iniciativa encerra a 28 de Maio com Carolina Deslandes a actuar com Melim. Além das actuações em Lisboa, os mesmos encontros serão repetidos em Setembro de 2019, no Palco Sunset da edição brasileira do Rock in Rio, no Rio de Janeiro.

“Pela primeira vez, um patrocinador em Portugal assume o compromisso de quatro anos de investimento na música e no entretenimento. Além disso, reforça a aposta na música portuguesa junto com o Rock in Rio, levando a maior comitiva de artistas que o evento no Rio de Janeiro jamais recebeu”, salienta Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, para quem “a Galp chega ao Rock in Rio pisando no acelerador”.

Deixe aqui o seu comentário