Edição M&P: Daniel H. Pink, Paulo Faustino e Sporting

Por a 21 de Março de 2019

K_mep-Mont_834A entrevista a Daniel H. Pink, autor de vários livros sobre gestão e motivação e orador principal da QSP Summit 2019, é um dos temas em destaque na edição desta quinzena do M&P, que será distribuída a partir desta quinta-feira no evento a decorrer na Exponor. Nesta edição damos especial atenção às tendências do marketing. Fomos ouvir Paulo Faustino, ele próprio uma presença habitual nos palcos de eventos de marketing, a propósito do seu novo livro e abordamos dois casos inovadores ligados ao meio televisão. Destaque ainda para a táctica do Sporting para a área dos conteúdos agora que Rui Miguel Mendonça assumiu a direcção da Sporting Comunicação e Plataformas.

Os artigos de opinião ficam a cargo de Javier Fernández Peña, head of agencies do Facebook para Portugal, e Maria Domingas Carvalhosa, CEO da Wisdom Consulting. Saiba quais os temas que poderá ler esta quinzena, numa edição especial de capa dupla que dá ainda protagonismo aos vencedores dos Prémios Design M&P’19.

“Portugal está seis a oito anos atrasado relativamente aos melhores do mundo”

O estado da arte do marketing digital em Portugal, numa análise de Paulo Faustino a propósito do seu novo livro

A táctica do Sporting para a área dos conteúdos

Rui Miguel Mendonça assumiu a direcção da Sporting Comunicação e Plataformas, uma área que conta com cerca de 30 pessoas na produção dos conteúdos para a Sporting TV, Jornal Sporting e digital. A meta é duplicar os lucros

“Esquecemo-nos de que gerir uma empresa é incrivelmente difícil”

Autor de vários livros sobre gestão e motivação, Daniel H. Pink é o orador principal da edição deste ano da QSP Summit. Em entrevista explica como motivar as equipas das empresas portuguesas

8 marcas-hotéis

A SIC quer dar o nome a um hotel no centro de Lisboa. Há vários casos de unidades hoteleiras que respiram a identidade das marcas

Um virar de página para o Montepio?

É mais um passo para diferenciar o Banco Montepio da Associação Mutualista. A apresentação do rebranding decorreu dias antes de ser conhecido que o ex-presidente da Caixa Económica, Tomás Correia, tinha sido condenado por irregularidades graves na gestão do banco

À procura dos espectadores fora da TV

Com os espectadores mais jovens como target dos seus canais, a Viacom Portugal começa a seguir a estratégia internacional do grupo com projectos para levar as marcas para lá da antena. Em breve vai nascer um parque temático Nickelodeon em Lisboa

APCT: Quebras no papel continuam a atingir a maioria dos títulos

Apenas sete das 55 publicações auditadas pelo APCT aqui analisadas viram a sua circulação impressa paga crescer. Men’s Health é o título que mais cresce no papel

Aceda ao M&P em formato e-paper. Exclusivo para assinantes. Para mais informações contacte Graça Dias (215 825 426/[email protected])

Deixe aqui o seu comentário