Audiências TV: SIC regista melhor semana do ano e mantém liderança

Por a 19 de Março de 2019

Imagem 5Na semana 11, o consumo televisivo foi de 4h41m, o que representa uma descida de mais 28 minutos no tempo diário de visionamento, face à semana anterior. Na repartição da audiência, o share do conjunto dos canais Cabo desceu para o valor mais baixo do ano: 35,7%. Já a SIC reforçou a sua quota de audiência para os 20,6% (o máximo de 2019), distanciando-se da TVI, que não foi além dos 17,8% de share. A RTP1 recuperou para os 11,6% de quota.

No ranking dos canais Pay TV mais vistos, salienta-se o retorno de audiência do canal Globo, que atingiu o patamar dos 63,7 mil telespectadores/dia, aproximando-se da CMTV cujo desempenho, na semana do seu sexto aniversário, foi de 69,9 mil telespectadores. Na terceira posição encontra-se o canal infantil Disney e na seguinte a SIC Notícias, ambos a subir um lugar. A posição do meio da tabela pertence ao Hollywood, que caiu dois lugares. A TVI 24 troca de posição com a Fox, que desce para o sétimo lugar. Destaca-se ainda o regresso da Sport TV+ e do AXN à tabela dos mais vistos, ocupando respectivamente o oitavo e 10º lugares.

Imagem 6Com 21,4% de audiência média, o jogo da Liga Europa Benfica x Dinamo Zagreb, transmitido pela SIC, foi o programa que atraiu mais telespectadores na semana de 11 a 17 de Março, sendo até à data o conteúdo mais visto deste canal. Segue-se com 12,7% Quem Quer Namorar com o Agricultor?/Especial, líder da programação do dia de domingo. No terceiro lugar encontra-se a novela da TVI Valor da Vida. O Jornal das 8 ocupa o quarto lugar e a estreia de Começar do Zero, com 11,3% de audiência, fecha o top da semana.

Havas_media_groupDesporto e novelas marcam as preferências da programação da oferta paga, cabendo a liderança à edição de segunda-feira da CMTV de Golos/Benfica x Belenenses SAD, com uma audiência de 291,2 mil indivíduos. Seguem-se as novelas do canal Globo: Salve Jorge, Terra Nostra e Espelho da Vida. O conteúdo desportivo da TVI 24 Liga dos Campeões: Pos-Match encerra a tabela.

Análise Data Insights do Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário