Internacionalização da SIC vale distinção a Balsemão pela Câmara do Comércio Americana
Francisco Pinto Balsemão, fundador do grupo Impresa, foi o escolhido para receber pela primeira vez o prémio Personalidade, instituído este ano pela Câmara do Comércio Americana, no âmbito dos prémios AmCham’s Tributes.
Pedro Durães
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
Francisco Pinto Balsemão, fundador do grupo Impresa, foi o escolhido para receber pela primeira vez o prémio Personalidade, instituído este ano pela Câmara do Comércio Americana, no âmbito dos prémios AmCham’s Tributes. A distinção foi atribuída a Balsemão pela “sua visão empreendedora e inovadora”, com a qual, justifica a organização, “identificou a internacionalização da primeira estação de televisão privada em Portugal, como um eixo estratégico de desenvolvimento e crescimento, fazendo da SIC uma das responsáveis ao longo das ultimas décadas por aproximar a comunidade portuguesa nos EUA a Portugal, utilizando a comunicação e a mensagem para estreitar laços comerciais e culturais”.
Na cerimónia de entrega, que teve lugar esta quinta-feira, Francisco Pinto Balsemão sublinhou que “desde o início, sempre procuramos criar uma relação próxima e dinâmica com a comunidade portuguesa nos EUA”. “Por um lado, levando a programação do universo SIC e adaptando-a ao fuso horário local. Por outro lado, produzindo, em Portugal e localmente, programas que dão voz aos portugueses que vivem nos EUA”, referiu, salientando que “a expansão da SIC nos EUA faz parte de uma estratégia mais vasta de internacionalização do grupo Impresa”.