Publicis Group dispensa directores de três agências

Por a 5 de Fevereiro de 2019

Anthony Gibson, CEO Publicis GroupAna Azevedo (chief media officier da Zenith), Tiago Strecht (managing director da Publicis e da Digitas) e Cláudia Marques (head of analytics and research do grupo) foram dispensados de funções. A decisão, terá sido comunicada última sexta-feira de Janeiro, tornando-se efectiva na última sexta-feira, e terá apanhado de surpresa os três directores, até pelos resultados obtidos no exercício de 2018. Para além destes três responsáveis, foram dispensados três profissionais da área de media e dois da área criativa.  Ana Azevedo, Tiago Strecht e Cláudia Marques, recorde-se, terão sido peças chave no processo de reestruturação do grupo, em 2016, que consistiu na integração das áreas de media, digital e criativa. Nessa altura, foi criada a Publicis One, estrutura liderada por Anthony Gibson, que passou a concentrar as operações de publicidade e media do grupo. Apesar de as marcas continuarem a existir, passou então a haver um P&L único para toda a empresa.

Se não for descontinuada nenhuma marca, e a estrutura se mantiver como está hoje, o Publicis Group continua a operar na área criativa com as marcas ArcWW, Leo Burnett, Publicis e Digitas, podendo Paula Lopes, responsável pelas duas primeiras, acumular também as duas últimas. Na media, para além da Zenith o grupo tem a Starcom, sendo expectável que Maria Carvalho acumule.

Até ao momento não foi possível confirmar estas informações com Anthony Gibson. Contactada pelo M&P, Ana Azevedo optou por não fazer comentários.

Deixe aqui o seu comentário