Mastercard aproveita semana dos Grammy para dar a conhecer identidade sonora (com vídeos)

Por a 11 de Fevereiro de 2019

Imagem 2Tornar a marca familiar e reconhecível quer em ambientes físicos quer em ambientes digitais ou de voz é o objectivo da identidade sonora agora adoptada pela Mastercard. Após uma renovação de imagem em que deixou cair a designação Mastercard e manteve apenas o logótipo, a marca pretende agora reforçar essa identidade com uma marca também a nível sonoro, tendo aproveitado a semana dos prémios de música Grammy para a dar a conhecer.

“A melodia vem acrescentar uma nova dimensão à nossa identidade de marca e é, por isso, uma componente importante de como a Mastercard passa a ser reconhecida”, explica Raja Rajamannar, director de marketing e comunicação da Mastercard, sublinhando que o objectivo era criar uma música que fosse “distinta, memorável e autêntica, mas adaptável globalmente e em todos os géneros”. É importante que a nossa marca sonora não reforce apenas nossa presença, mas ressoe também impecavelmente, em todo o mundo”, aponta.

Para isso, a marca trabalhou com vários músicos, artistas e agências, entre eles Mike Shinoda dos Linkin Park. A melodia Mastercard, explica a marca será “a base da arquitectura sonora da empresa e será estendida a diversos recursos, desde partituras musicais, logotipos de som e toques, para conter sons de aceitação de música, também no ponto de venda”.


Deixe aqui o seu comentário