Correio da Manhã destaca jornalismo de coragem para assinalar 40 anos (com vídeo)

Por a 13 de Fevereiro de 2019

220x285 corag-“Coragem com todas as letras” é o mote da campanha institucional agora lançada pelo Correio da Manhã para assinalar quatro décadas desde a fundação do diário da Cofina Media. “A palavra coragem é muito querida à equipa Correio da Manhã/CMTV. É com coragem que enfrentamos as situações mais difíceis em reportagem, as ameaças de várias ordens nas nossas investigações, os exacerbados processos judiciais de que somos vítimas”, explica Octávio Ribeiro, director-geral editorial do título detido pela Cofina. “Para servir a comunidade nacional de cidadãos, e cumprir os deveres do jornalismo livre e independente, exigimos coragem o todos os membros da nossa equipa de jornalistas. Aqui, no CM e na CMTV, os que não mostram coragem e independência, no exercício da profissão, não têm lugar”, acrescenta Octávio Ribeiro a propósito da campanha criada pela FCB Lisboa e que marcará presença em televisão, outdoor, imprensa e meios digitais.

Para Edson Athayde, CEO e CCO da agência, esta é uma daquelas “campanhas que se escrevem sozinhas”. “Ao levantar a bandeira do jornalismo de coragem, o Correio da Manhã explicita a sua actuação enquanto jornal mais combativo do país. Traduzir isto em publicidade foi um desafio estimulante e resultou numa campanha tão corajosa quanto a marca que representa”, afirma o publicitário.

A campanha é acompanhada da iniciativa Câmara da Coragem, através da qual, explica Octávio Ribeiro, o jornal “exorta as pessoas a ganharem coragem para denunciar o que sabem estar mal. Para colocar o dedo na ferida dos variados poderes, desde a burocracia como fonte de pequena ou grande corrupção, aos abusos de poder e de posição dominante”. “Como sempre, contamos com a nossa imensa comunidade de consumidores diários, para juntos continuarmos a construir uma sociedade mais transparente e mais justa”, conclui o director do título da Cofina.

Deixe aqui o seu comentário