Audiências TV: SIC volta a liderar e TVI regista pior semana do ano

Por a 11 de Fevereiro de 2019

Imagem 3Na semana 6, o tempo de visionamento dia foi de 4h51m, o que representa um abrandamento no consumo televisivo superior a 13 minutos. Na repartição da audiência, o share dos canais Cabo foi de 37%. A TVI desceu para os 17,8%, valor de quota que é o baixo desde o início do ano; já a SIC chegou aos 18,4% de share, assumindo, deste modo, pela segunda semana consecutiva a liderança dos FTA. Quanto à RTP1 registou uma subida para os 13,0% de share.

Na tabela dos canais Pay TV mais vistos, as alterações são a descida da SIC Notícias para o quarto lugar, que troca assim de posição com o Hollywood que ascende ao terceiro lugar. Destaque ainda para o regresso do AXN e do Cartoon Portugal ao top, ocupando respectivamente a oitava e nona posições. Relativamente à liderança, e embora a perder telespectadores, mantêm-se os canais CMTV e Globo a uma clara distância dos restantes canais.

Imagem 4Com o regresso do futebol aos écrans “abertos”, e como era expectável, o derby da Taça de Portugal Benfica x Sporting foi o programa que agregou mais telespectadores na semana de 4 a 10 de Fevereiro, tendo alcançado 21,8% de audiência média, e sendo até à data o segundo programa mais visto de 2019. Segue-se com 12,9% de audiência a edição de domingo do Jornal das 8, líder all day habitual deste dia da semana e que inclui o espaço de Ricardo Araújo Pereira/Gente Que Não Sabe Estar, que esta semana atingiu uma audiência de 14,2%, uma das mais elevadas desde a sua estreia a 20 de Janeiro. O terceiro lugar pertenceu à novela Valor da Vida, ocupando a edição de quinta-feira do Jornal da Noite a quarta posição, enquanto a novela Alma e Coração fecha o ranking desta semana.

Havas_media_groupCom 314 mil telespectadores, a edição de domingo de CM Jornal 20h liderou a oferta da programação paga da semana. Do mesmo canal, na segunda posição encontra-se Golos/Feirense x Sporting. Os lugares seguintes pertencem às novelas do canal Globo: Salve Jorge, com um recorde de 218 mil telespectadores, Terra Nostra, que também regista um máximo com 179,9 mil indivíduos, e Flor do Caribe, que ocupa a quinta posição.

Análise Data Insights do Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário