Abriu um hostel criativo na Serra da Estrela

Por a 12 de Fevereiro de 2019

hostelO antigo edifício do Centro de Dia de Sabugueiro, em Seia, na Serra da Estrela, deu lugar ao Hostel Criativo, uma unidade de alojamento local que visa “reforçar o turismo cultural e promover a economia social”.
De acordo com a Lusa, o Hostel Criativo “resultou do aproveitamento do antigo edifício de Centro de Dia, localizado num lugar privilegiado da aldeia, designada a ‘mais alta de Portugal’”, segundo Mário Jorge Branquinho, presidente da Associação de Beneficência do Sabugueiro, entidade responsável pelo projecto.
A unidade contou com o apoio do Turismo de Portugal e assume-se como “uma unidade diferenciadora em plena Serra da Estrela”, já que se trata de “um espaço acolhedor, de conforto e de forte inspiração para acções criativas e de residências artísticas, o ano todo, em plena Serra da Estrela”.
O novo hostel dispõe de camas em quartos com beliches e de camas individuais que acomodam quatro a sete pessoas, além de dois quartos duplos, com uma capacidade total para 33 pessoas.
O Hostel Criativo conta também com sala de convívio, “onde se realizam exposições, tertúlias, exibição de filmes e outras actividades criativas, e uma marquise para descanso ou actividades criativas, como pintura, escrita criativa, composição musical ou outras”, acrescenta o responsável, revelando que a unidade dispõe ainda de cozinha, Wi-Fi gratuito e aquecimento geral.
“Com este novo projecto, que é diferente de todos os que existem na região, a Associação de Beneficência do Sabugueiro tem como objectivos promover as artes e a cultura, inspiradas nos recursos do território regional, fomentando o intercâmbio entre comunidades de artistas, pensadores e criativos e a comunidade local/regional”, diz Mário Jorge Branquinho, revelando que o projecto visa também “fomentar o conhecimento das potencialidades naturais do território, através da oferta de experiências baseadas no turismo cultural e de natureza”.

Fonte: Publituris

Deixe aqui o seu comentário