Chauffer Privé avança com rebranding e prepara entrada no Porto
Kapten é a nova designação assumida pela francesa Chauffeur Privé, player do sector dos transportes e mobilidade que entrou no mercado português com o arranque da operação em Lisboa no passado mês de Setembro.
Pedro Durães
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Kapten é a nova designação assumida pela francesa Chauffeur Privé, player do sector dos transportes e mobilidade que entrou no mercado português com o arranque da operação em Lisboa no passado mês de Setembro. A empresa, que prepara a expansão à cidade do Porto ainda este ano, decidiu agora acompanhar a sua expansão internacional, com a entrada em cidades como Londres ou Genebra, com a renovação da sua identidade corporativa num processo de rebranding pensado em linha com o objectivo de se tornar “a grande plataforma de mobilidade na Europa e quintuplicar a facturação alcançada em 2018 nos próximos dois anos”.
“Esta é uma mudança necessária que irá acompanhar o crescimento de Kapten, tanto a nível nacional, com a entrada na cidade do Porto ainda durante este ano, como a nível europeu”, justifica André Amaro, director de marketing da empresa em Portugal, adiantando a meta de “alcançar 10 milhões de utilizadores até 2020 e estar presente em 15 grandes cidades da Europa”. Tendo em conta esse objectivo, explica Eve Arakelian, chief marketing officer da Kapten, “o nome Chauffeur Privé tinha duas desvantagens: era difícil de pronunciar por algumas pessoas que não fossem franceses, e tinha uma conotação premium quando, na verdade, somos uma marca ao serviço de todos”.
A nova marca será comunicada ao mercado através de uma nova campanha de publicidade sob o claim “Pelo menos foste de Kapten”. “Teremos uma campanha de lançamento diferenciadora, bem como um novo posicionamento de preço, oferecendo o mesmo serviço com um valor até 30% abaixo das alternativas no mercado neste segmento”, refere André Amaro sobre a estratégia de marketing local. A publicidade da marca no mercado português está a cargo da Fullsix enquanto o planeamento e compra de meios é da responsabilidade da PHD.