Nova identidade gráfica da Coca-Cola chega a Portugal (com vídeo)

Por a 10 de Janeiro de 2019

tiago santos limaA nova identidade gráfica das embalagens da Coca-Cola começou a ser implementada em Portugal. Até domingo as novas embalagens estarão disponíveis nas 50 principais superfícies comerciais do país, sendo que a expectativa é que até ao final do mês estejam disponíveis em todos os pontos de venda e no canal horeca.
Haverá ainda uma campanha de televisão de apenas 10 segundos que arranca a 14 de Janeiro. Como refere Tiago Santos Lima, a comunicação assenta na “notoriedade e no carácter didáctico para explicar as mudanças que estamos a fazer”, referiu o director de relações externas da The Coca-Cola Company para Portugal, numa apresentação à imprensa. A criatividade é da McCann Madrid e estará ainda presente em redes sociais, outdoor, metros e eléctricos de Lisboa e Porto. Esta campanha representa um investimento que corresponde a 30 por cento do bolo previsto para 2019.
Além de o vermelho ganhar preponderância no packaging – daí que a comunicação tenha como mote “Uma cor para todos os gostos”– há ligeiras mudanças na designação dos produtos nas embalagens. Coca-Cola Zero Açúcar passa a Coca-Cola Sem Açúcar, Coca-Cola Light a Coca-Cola Sabor Light e a Coca-Cola Zero Açúcar Zero Cafeína transformação  em Coca-Cola Sem Cafeína Sem Açúcar.
Com o vermelho a ganhar preponderância, nas latas a faixa superior segue cores diferentes para ajudar a distinguir os produtos. Na Coca-Cola Sabor Original a cor da faixa é o vermelho, na Coca-Cola Sem Açúcar o preto, na Coca-Cola Sabor Light o prateado e na Coca-Cola Sem Cafeína Sem Açúcar o dourado. Nas garrafas a distinção é feita pela cor da tampa da garrafa.
Sobre o desempenho da marca em Portugal, Tiago Santos Lima referiu apenas que as vendas da Coca-Cola Original estão estáveis, sendo que a versão zero cresce “a dois dígitos”. Noventa por cento das vendas do grupo em Portugal correspondem a produtos produzidos na unidade industrial de Azeitão.

Deixe aqui o seu comentário