NetAudience: TVI sobe ao segundo lugar, CM mantém líderança

Por a 16 de Janeiro de 2019

netaudience.png.mrkfCom números em linha com o mês anterior, o Correio da Manhã manteve a liderança no digital durante o mês de Dezembro, com um alcance de 2,34 milhões de indivíduos. Segundo os dados do novo ranking netAudience da Marktest, cuja nova metodologia junta num indicador único os dados no Bareme Internet e do NetScope e dá conta do alcance multiplataforma dos títulos com base em utilizadores únicos não duplicados, o título detido pela Cofina lidera quer no alcance a partir de PC (744 mil indivíduos) quer nos acessos via smartphone (2,18 milhões de indivíduos). A excepção são os acessos através de tablets, onde surge como líder a TVI, com quase 353 mil indivíduos alcançados pelo site e aplicações da estação da Media Capital.

A TVI foi, aliás, a principal novidade do ranking netAudience relativo ao último mês do ano a protagonizar a única subida no top 5 dos sites como maior alcance digital, ultrapassando o Público e subindo à segunda posição com perto de 2,1 milhões de indivíduos alcançados. O Público fecha o top 3, com 1,96 milhões de reach, seguido de perto pelo Jornal de Notícias (1,94 milhões) e pelo Notícias ao Minuto (1,63 milhões de indivíduos).

Entre os jornais generalistas, ao Correio da Manhã, Público e Jornal de Notícias juntam-se, no top 5, o semanário Expresso com um alcance de 1,45 milhões de indivíduos (8º no ranking geral) e o Diário de Notícias com 1,35 milhões (10º no ranking geral. Nas televisões, a TVI lidera seguida pela SIC, que, com um alcance de 1,46 milhões de indivíduos, ocupa a 7ª posição no ranking geral, e pela RTP, com 998 mil indivíduos (14ª posição geral).

Deixe aqui o seu comentário