Edição M&P: Especial Televisão e Prémios Marketing

Por a 29 de Janeiro de 2019

K_mep-Mont_830O mercado televisivo está em destaque esta quinzena, numa edição do M&P de capa dupla para o devido protagonismo aos melhores do marketing em Portugal com os vencedores dos Prémios Marketing M&P. Os artigos de opinião são assinados por Pedro Norton e Ricardo Tomé. Saiba quais os temas que poderá ler nesta edição especial do M&P com 96 páginas:


Conferência Marketing em Debate

Integrar para não ficar fora de jogo

A transformação e fragmentação da media nos últimos anos, a par do aparecimento de agências com foco no digital e do interesse das consultoras no mercado publicitário, obrigou as agências de meios a integrar competências. O retorno estará cada vez menos do lado do planeamento e compra de espaço

Televisão determinante ou nem por isso?

Da televisão aos media digitais passando pela transformação das agências a pensar nos desafios de 2019

Entre os novos players e as causas sociais

Consolidação, consultoras, internalizar a criatividade, remuneração e temas sociais analisados a partir do quotidiano das agências criativas

Portugal joga no mundial das marcas?

A pergunta serviu de ponto de partida para olhar para a forma como as marcas portuguesas podem ganhar relevância internacional e quais as características que nos diferenciam além-fronteiras

Especial Televisão

“Falta levar a produção nacional a mais festivais e mercados”

Susana Gato, presidente-executiva da APIT, comenta as oportunidades e debilidades que enfrentam as produtoras de televisão portuguesas

O efeito Cristina Ferreira

Se há coisa que fenómenos como o Big Brother revelaram é que um só formato pode desencadear uma transferência de audiências capaz de mudar a liderança em televisão. O que nunca terá acontecido é uma só figura, de um um dia para o outro, despoletar o mesmo movimento e devolver ímpeto à expressão “guerra de audiências”

Guerra dos tronos no mercado televisivo

Numa altura em que se multiplicam as formas de consumir televisão, o conteúdo continua a ser rei. Concorrência ou complementaridade, a realidade é que, seja de forma linear ou não linear, através da programação dos canais Pay TV, das plataformas on demand dos operadores ou da crescente oferta de serviços OTT, há agora mais pretendentes ao trono das audiências

A TDT vai a concurso, não foi?

O concurso para a introdução de mais dois canais na oferta da Televisão Digital Terrestre (TDT) era esperado até ao final do último ano. O calendário apontado pela ministra da Cultura acabaria por não se concretizar e este é um dos temas pendentes que em 2019 prometem mexer com o mercado televisivo

Em Portugal pode haver uma Autoeuropa de estúdios de televisão”

Do Netflix ao potencial da produção de televisão em Portugal. Pedro Boucherie Mendes, autor do livro Ainda Bem Que Ficou Desse Lado, ajuda a fazer a radiografia do meio TV

Aceda aqui à edição em formato e-paper. Para assinar o jornal contacte  Graça Dias ([email protected] )

Deixe aqui o seu comentário