Carro do Amor supera First Dates em duelo de estreias

Por a 3 de Janeiro de 2019

pjimageA faixa horária que antecede os blocos de informação da noite ficou marcada esta quarta-feira por estreias nos dois generalistas privados com a SIC a levar a melhor sobre a TVI. Carro do Amor, formato que ocupa o espaço de Casados de Fresco na grelha da estação de Carnaxide, estreou-se com um rating de 9,1%, tendo sido o quarto programa mais visto do dia e o formato com maior audiência na faixa horária entre as 19h e as 20h. A aposta da estação de Queluz para este horário, o reality First Dates: O Primeiro Encontro, foi apenas o sétimo programa mais visto da televisão portuguesa esta quarta-feira, com um rating de 8,5%. Ambos os formatos acabaram por se estrear à frente daquele que foi durante vários anos o líder desta faixa horária: Preço Certo, da RTP1, foi o oitavo programa mais visto do dia, com um rating também de 8,5%, sendo o programa de maior audiência da estação pública.

No total do dia a liderança continua a pertencer à TVI, que encerrou com um share de audiência de 19,6%, graças ao desempenho da novela Valor da Vida e do bloco de informação Jornal das 8, os dois programas mais vistos do dia com rating de 19,9% e 19,5%, respectivamente. A SIC, que teve o terceiro programa de maior audiência com a novela Alma e Coração (9,5% de rating), fechou o dia em segundo lugar com um share de audiência de 16,4%. Já a RTP1 ficou pelos 11,9%. Entre os canais Pay TV, a CMTV liderou atingindo a fasquia dos 4% de share, sendo seguida pela Globo (2,6%) e pelo Disney Channel (2,4%).

Deixe aqui o seu comentário