Audiências TV: O que viram os portugueses na primeira semana de 2019?

Por a 8 de Janeiro de 2019

Clipboard01

O ano de 2019 inicia com um consumo televisivo de 5h07m, valor bastante acima da média registada no ano anterior que foi de 4h43m. Este aumento deve-se ao feriado do dia 1, bem como ao período de mini férias que muitos portugueses aproveitaram nesta primeira semana do ano. No share de audiência, o cabo alcançou 36,5% de quota, valor que dista quase 17 pontos percentuais da TVI, cujo share foi de 19,6%. Segue-se a SIC com 17,3%; já a RTP1 não foi além dos 11,8% de share.

Seguindo o comportamento de 2018, a CMTV continua a assegurar destacadamente a liderança dos canais Pay TV. Já a segunda posição continua também a pertencer ao canal Globo, fechando o Hollywood o pódio da semana. Segue-se no quarto lugar o Disney. A meio da tabela encontra-se a SIC Notícias, à frente da TVI 24. Fox ocupa a sétima posição e a Fox Movies a oitava. Os últimos lugares pertencem respectivamente aos canais AXN e Cartoon Portugal.

Clipboard02

A novela Valor da Vida, com o episódio de sexta-feira, lidera a oferta da programação de 1 a 6 de Janeiro, com 12,3% de audiência média. Segue-se de perto a edição de domingo de Jornal das 8. A novidade vai para o terceiro lugar do Alta Definição/Cristina Ferreira, que alcançou 11,5% de audiência, o melhor resultado de sempre do programa conduzido por Daniel Oliveira. Dança com as Estrelas ocupa o quarto lugar, e o Jornal da Noite encerra o ranking da semana.

Havas_media_groupCom 237,5 mil telespectadores a edição de Golos/Portimonense x Benfica foi o programa mais visto dos canais Pagos. A novela do canal Globo Salve Jorge ocupa a segunda posição e o filme Parker, emitido pelo Hollywood, a terceira posição. A edição de sábado do Jornal 7 da CMTV encontra-se no quarto lugar, enquanto que o seguinte pertence à novela Páginas da Vida.

Análise Data Insights do Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário