Audiências da semana: SIC ultrapassa TVI

Por a 14 de Janeiro de 2019

quadro 1
A semana 2 de 2019 (7 e 13 de Janeiro) registou um consumo televisivo de 4h09m, tempo de visionamento inferior em cerca de 18 minutos ao valor da semana anterior.
Relativamente à repartição da audiência, o desempenho do Cabo foi de 36,4% de quota, a TVI desceu para os 18,6%, tendo sido ultrapassada pela SIC, que chegou aos 19,1% de share, valor que lhe confere a liderança dos free-to-air. A RTP1 manteve-se nos 11,8% de share.
Na tabela dos canais Pay TV mais vistos, as novidades vão para a troca de lugares entre o Disney, que sobe ao terceiro lugar, e o Hollywood que desce para a quarta posição; e ainda para a reentrada para o 10º lugar da Sport TV+, com uma audiência de 21,7 mil telespectadores. Quanto à liderança mantém-se com a CMTV, ao atingir uma audiência de 67,6 mil indivíduos. Também o canal Globo volta a ocupar o segundo lugar do top.
Na programação da semana entre 7 e 13 de Janeiro, verifica-se que quatro dos cinco programas mais vistos, foram transmitidos no dia de domingo, cabendo a liderança ao Dança com as Estrelas com 12,7% de audiência média; a edição do Jornal das 8 deste dia ocupou o segundo lugar. No lugar seguinte encontra-se a excepção, o episódio da novela Valor da Vida de segunda-feira. O quarto lugar pertence ao programa mais visto da SIC, o Jornal da Noite. A estreia de Lip Sync Portugal, que obteve 11,0% de audiência, fecha o ranking da semana.
Com 223,8 mil telespectadores, o jogo de Futsal – Taça da Liga/Benfica x Braga da CMTV foi o programa mais visto dos canais pagos. A edição de sexta-feira do CM Jornal 20H ocupa a segunda posição. Seguem-se as novelas do canal Globo Páginas da Vida e Salve Jorge. A finalizar encontra-se o Especial CM/Pós-Match Sporting x FC Porto.
quadro 2

Havas_media_groupFonte: Data Insights/Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário