Sofia Moura vai ser directora comercial da FPF
Sofia Moura passará a exercer, a partir de 1 de Fevereiro, as funções de directora comercial da Federação Portuguesa de Futebol, ficando responsável por desenvolver acções de promoção da actividade […]
Rui Oliveira Marques
Gliff conquista estratégia de performance digital da Simplefy
HBO Max muda para Max a 21 de maio e passa a transmitir desporto em direto
Pantene não renova contrato com Chiara Ferragni após caso ‘pandoro-gate’
Ana Rita Gomes assume direção de marketing da PHC Software
Wes Anderson realiza filme dos 100 anos da Meisterstück da Montblanc (com vídeo)
Audiências: RTP1 e SIC reforçam quota de audiência semanal
Ligados à Corrente é a nova série digital da Prio (com vídeo)
Sábado comemora 20º aniversário com edição de 154 páginas em formato XL
O que pode ler na edição 956 do M&P
O que pode ler na edição 956 do M&P
Sofia Moura passará a exercer, a partir de 1 de Fevereiro, as funções de directora comercial da Federação Portuguesa de Futebol, ficando responsável por desenvolver acções de promoção da actividade e das marcas da FPF, para fins de agenciamento e angariação de contratos de publicidade e patrocínio, incluindo para o Canal 11.
“Foi um convite inesperado para uma área nova, o que me permitirá enfrentar novos desafios e ter o prazer e a responsabilidade de servir Portugal”, disse Sofia Moura ao M&P. A até aqui head of branded content and entertainment da SIC destaca “a relação profunda” que manteve com a estação “onde nasceu profissionalmente, e cresceu como profissional e como pessoa”.
Recorde-se que a FPF lançará em Maio uma nova plataforma de conteúdos, o 11, que incluirá um novo canal de televisão, liderado por Nuno Santos. Diarmuid Crowley, consultor da FPF, manterá a exploração comercial internacional da Federação.
Na Impresa desde 2001, Sofia Moura integrou diversas áreas da empresa, tendo sido responsável pela criação de programas, conteúdos editoriais e publicitários para marcas, bem como pela integração de marcas em conteúdos.
Licenciada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (1998) e mestre em Marketing pela Universidade Técnica de Lisboa (Instituto Superior de Economia e Gestão), Sofia Moura é autora de vários livros sobre licenciamento de marcas e personagens e licenciamento de marcas e entretenimento.