Retirada placa I Amsterdam por ser símbolo de turismo de massas

Por a 6 de Dezembro de 2018

amesterdaoA famosa placa I Amsterdam, colocada junto ao Rijksmuseum, na capital holandesa, foi esta segunda-feira, 3 de Dezembro, retirada por se tratar de um símbolo de turismo de massas, avança a imprensa local.
De acordo com o jornal holandês Het Parool, a placa foi retirada na sequência de uma proposta do partido de esquerda GroenLinks, que foi aprovada numa votação do parlamento regional, em Novembro, e que considerava a placa como um símbolo do turismo de massas, que conferia uma atitude individualista à cidade.
A placa I Amsterdam, composta por letras brancas e vermelhas, estava colocada junto ao Rijksmuseum, uma das principais atracções turísticas de Amesterdão, desde 2004 e era considerada um símbolo da cidade, junto ao qual milhares de turistas tiravam fotografias.
Apesar de não ser a única existente na cidade, apenas a placa do Rijksmuseum foi retirada esta segunda-feira e vai agora passar a ser colocada, de forma alternada, em diferentes locais da cidade, em eventos e festivais.

Fonte: Publituris

Deixe aqui o seu comentário