Operação da Eleven Sports no Reino Unido pode estar em risco

Por a 13 de Dezembro de 2018

Eleven SportsA Eleven Sports, que entrou no mercado português no passado mês de Agosto, pode ter a sua operação no Reino Unido em risco de fechar ao fim de apenas quatro meses. A informação foi avançada pelo jornal britânico The Telegraph, segundo o qual estarão em causa dúvidas sobre a viabilidade financeira da empresa detida pelo dono do Leeds United, Andrea Radrizzani, na sequência de tentativas falhadas no sentido de renegociar acordos com os operadores de televisão já instalados no mercado.

De acordo com o mesmo jornal, deixar cair a operação no Reino Unido será uma das hipóteses em cima da mesa devido a alegadas dívidas na ordem dos 30 milhões de libras em direitos de transmissão onde se incluem as competições Seria A (liga italiana), La Liga (liga espanhola), Eredivisie (liga holandesa) ou a UFC, detentora dos direitos de desportos de combate de Mixed Martial Arts que terá accionado uma cláusula que permite o cancelamento do contrato de exclusividade que teria início no próximo mês de Janeiro.

A Eleven Sports encontra-se neste momento em negociações no sentido de perceber “como podemos reestruturar os nossos acordos actuais de maneira a continuar o nosso serviço OTT”, referiu, em declarações ao The Telegraph, um porta-voz da empresa de distribuição de conteúdos desportivos, explicando que “sem acordos com as plataformas de distribuição, a par dos desafios com a pirataria, as actuais dinâmicas de mercado no Reino Unido e Irlanda são muito hostis à entrada de novos players”. O jornal britânico refere ainda que, ao fim destes quatro meses, a plataforma OTT da Eleven Sports conta com apenas 50 mil subscrições.

Recorde-se que no mercado português, onde a Eleven Sports iniciou operações este Verão com a aquisição dos direitos de competições como a Liga dos Campeões, La Liga, Bundesliga ou NFL, além da Fórmula 1 a partir da próxima época, decorrem ainda negociações com três dos quatro operadores para a distribuição dos canais. Por enquanto, a Eleven Sports permanece em exclusivo na Nowo, operadora que detém dos direitos de distribuição para o mercado português, não tendo ainda chegado a acordo com Meo, NOS e Vodafone.

Deixe aqui o seu comentário