Como influenciar na era dos influenciadores (com vídeo)

Por a 14 de Dezembro de 2018

painel1Os lançamentos do serviço MB Way da SIBS ou das colecções de moda do Lidl são bons exemplos da forma como marcas de sectores como a banca ou o retalho estão a transformar a sua forma de comunicar.
O recurso a influenciadores é uma das principais tendências da comunicação e foi central em ambos os casos, apontados por Maria Antónia Saldanha, directora de marca e comunicação da SIBS, e Vanessa Romeu, directora de comunicação corporativa do Lidl, no painel Novas Tendências e Desafios da Comunicação, do encontro Comunicação em Debate organizado pelo M&P, e onde participaram também Francisco Teixeira, general manager da Hill+Knowlton, José Franco, managing partner da Corpcom, Rodrigo Viana de Freitas, director-geral da Central de Informação, e Rui Pedro Batista, director de comunicação e marca da The Navigator Company. Veja no vídeo como correu o debate.
Numa altura em que gerações mais novas atribuem tanta ou mais credibilidade ao Wuant do que aos meios de comunicação social, como se movem as marcas para influenciar os consumidores? E qual o papel das agências de comunicação neste novo paradigma em que a influência se democratizou? Estas são algumas das questões abordadas.

Deixe aqui o seu comentário