Ikea testa conceito de loja cashless no Fórum Sintra

Por a 20 de Dezembro de 2018

SDG_9295O Fórum Sintra foi o espaço comercial escolhido pela marca sueca para testar pela primeira vez em Portugal um conceito de loja cashless e focado exclusivamente na decoração. Ikea – Design Para Todos será um espaço temporário da marca sueca e servirá para testar o novo conceito de loja que funciona como complemento às lojas Ikea. A proposta passa por um local com uma equipa especializada em decoração para ajudar os clientes a encontrar inspiração e planificar as suas casas, com enfoque especificamente em quartos e cozinhas.

Numa lógica cashless, a loja não dispõe de quaisquer terminais de pagamento, sendo que todos os produtos podem ser comprados através de um atendimento com pré-reserva mas nada por ser levado para casa no imediato. Além das áreas de exposição e planificação, o espaço conta com uma uma área técnica para conhecer a qualidade dos produtos e escolher os detalhes de decoração, bem como uma área de planeamento com ajuda personalizada. O espaço receberá ainda regularmente workshops gratuitos de tendências e decoração.

“Com este novo espaço queremos dar a conhecer a nossa marca e os nossos artigos de uma forma ainda mais acessível, conveniente e com impacto positivo nas pessoas e no planeta. Sabemos que o consumidor está a mudar muito rapidamente e queremos criar cada vez mais proximidade com os clientes, neste caso em Sintra, oferecendo-lhes soluções adequadas para diferentes estilos e para todas as carteiras”, refere Helena Gouveia, directora de marketing da Ikea Portugal, sublinhando que “inovar e ajudar a sonhar faz parte da nossa estratégia para este espaço, que é também um reflexo da transformação multicanal da Ikea a nível global”.

Deixe aqui o seu comentário