Ikea quer transformar portugueses em decoradores
Tutoriais online e workshops nas lojas são duas das iniciativas que integram novo projecto multicanal Escola da Casa lançado pela Ikea. Dedicado à decoração, o projecto tem como objectivo “ ajudar, inspirar e permitir que as famílias portuguesas consigam criar um dia-a-dia melhor nas suas casas, tornando cada vez mais estes espaços num reflexo de quem os habita”, descreve a marca sueca. Os primeiros episódios tutoriais, disponíveis no site da Ikea, e workshops que terão lugar nas lojas, serão dedicados ao Inverno e ao Natal, estando já prevista uma segunda temporada com outro tema que deverá arrancar no próximo mês de Março.
“A Ikea chegou a Portugal há 15 anos e tem sido fantástico acompanhar e fazer parte da transformação que tem acontecido nas casas em Portugal. É muito gratificante perceber como os portugueses exploram cada vez mais a funcionalidade das suas casas, mas também reconhecem o lado emocional, com orgulho”, afirma Helena Gouveia, directora de marketing para o mercado potuguês, explicando que através deste projecto a marca “pretende continuar este caminho e ajudar ainda mais pessoas, de forma relevante, a criar uma casa à medida dos seus sonhos, personalidade, necessidades e possibilidades”.