DN em papel muda para sábado

Por a 26 de Dezembro de 2018

IMG_3574A edição semanal do Diário de Notícias vai passar a sair ao sábado. A informação foi avançada pelo Eco e confirmada ao M&P por fonte oficial do Global Media Group.
O jornal tinha já adiantado que a próxima edição, que coincide com o 154º aniversário que se assinala a 29 de Dezembro, chegaria às bancas nesse mesmo dia, que é um sábado.
Quando o DN em papel adoptou a periodicidade semanal  a escolha para a saída do jornal recaiu no domingo, já que era o dia em que as vendas em banca do DN eram mais elevadas. No entanto, os responsáveis pelo DN vieram a constatar que as possibilidade de venda eram mais limitadas, uma vez que vários pontos de venda encontram-se encerrados ao domingo, sendo também mais difícil obter o efeito de ser um jornal para ser lido durante o fim-de-semana. Com esta nova estratégia, o DN passa a ter como concorrentes ao sábado, além dos títulos de imprensa diária, os semanários Expresso e o Sol. O suplemento de economia Dinheiro Vivo, encartado também com o Jornal de Notícias, transitará também para sábado.
Segundo os últimos dados da APCT, em Julho, primeiro mês do DN em formato semanal, o jornal teve uma circulação paga de 10.607 exemplares. Em Agosto, o jornal vendeu em média 8.993 exemplares por edição. Já o Bareme Imprensa coloca o DN com uma audiência de 3,2 por cento.

Deixe aqui o seu comentário