Correio da Manhã mantém liderança no alcance digital

Por a 17 de Dezembro de 2018

Clipboard01Apesar de ter registado uma ligeira descida para os 2,36 milhões de indivíduos alcançados (registava 2,45 milhões em Outubro), o Correio da Manhã manteve em Novembro a liderança ao nível do alcance digital. De acordo com os dados do novo ranking netAudience da Marktest, cuja nova metodologia junta num indicador único os dados no Bareme Internet e do NetScope e dá conta do alcance multiplataforma dos títulos com base em utilizadores únicos não duplicados, o título detido pela Cofina segura o estatuto de líder no online já que o Público, que permanece também no segundo lugar, regista um alcance na ordem dos 2,09 milhões de indivíduos. O Jornal de Notícias, título do Global Media Group, continua a encerrar o top 3 entre os jornais generalistas ao seguir de muito perto o diário da Sonaecom com um alcance de 2,08 milhões de pessoas. Entre os jornais generalistas, seguem-se o Expresso (1,51 milhões de reach) e o Diário de Notícias (1,44 milhões).

Com perto de 2,1 milhões de pessoas alcançadas no último mês, registando uma subida face aos 1,9 milhões registados em Outubro, a TVI é líder no online entre os canais de televisão, tendo subido da quarta para a terceira posição no ranking geral. A estação da Media Capital deixa a larga distância os restantes canais de televisão, com a SIC, o segundo canal com maior alcance online, a surgir apenas na 10ª posição com perto de 1,4 milhões de indivíduos alcançados. Segue-se a RTP que, com 1,07 milhões, ocupa a 15ª posição.

No segmento dos títulos de informação económica, a liderança pertence ao Jornal de Negócios, que ocupa o 17º lugar no ranking geral, com um alcance de um milhão de pessoas em Novembro, seguido pelo Dinheiro Vivo, com 848 mil indivíduos (20ª posição). A TSF, com quase 607 mil indivíduos, está na frente entre as estações de rádio, ocupando 22ª posição no ranking geral.

Analisando os dados por grupos de media, a liderança continua a pertencer ao Global Media Group, cujos títulos totalizaram em Novembro 3,31 milhões de pessoas alcançadas. A distância que separa o líder dos restantes grupos de media não é grande, sendo seguido de perto por Cofina (3,18 milhões), Impresa (3,05 milhões) e Media Capital (3,04 milhões).

Consulte aqui o ranking netAudience relativo ao mês de Novembro

Deixe aqui o seu comentário