Comercial e RFM separadas por uma décima

Por a 27 de Dezembro de 2018

pjimage (11)Apenas uma décima separa a audiência acumulada de véspera (AAV) da Rádio Comercial e a da RFM. De acordo com a quinta vaga do Bareme Rádio da Marktest, agora divulgada, a Comercial situa-se nos 16,6 por cento de audiência e a RFM nos 16,5 por cento. Na vaga anterior a diferença entre as duas estações era de meio ponto percentual, com a Comercial a apresentar uma AAV de 17,2 por cento e a RFM de 16,7 por cento.
O estudo mais recente da Marktest indica ainda que a RFM conseguiu ultrapassar a Comercial em termos de reach semanal e distanciar-se no share de audiência. Assim, se na vaga anterior era a Comercial quem liderava em reach semanal, chegando aos 35,9 por cento, agora é a estação do grupo Renascença que ocupa a primeira posição. A RFM obtém agora um alcance semanal de 37,1 por cento (mais 1,6 pontos percentuais face à vaga anterior), enquanto a Comercial, mesmo aumentando o reach em um ponto percentual para os 36,9 por cento, fica na segunda posição. Em termos de share de audiência, a RFM obtém agora 24 por cento e a Rádio Comercial 21,4 por cento. Na vaga anterior, as duas estações estavam separadas por apenas quatro décimas, com a RFM a liderar em share de audiência.
A M80 continua a ser a terceira estação com maior AVV, crescendo 0,4 pontos percentuais para os 6,4 por cento. A Renascença assume a quarta posição (na vaga anterior estava empatada com a Antena 1) com 4,8 por cento de AAV, enquanto a Antena 1 se situa no quinto posto com 4,4 por cento. Em sexto lugar continua a Mega Hits com uma AAV de 3,1 por cento, seguida pela TSF e Cidade, que estão empatadas 2,9 por cento. Já a Antena 3 regista uma AAV de 1,6 por cento.
Analisando os resultados por grupos, a Media Capital Rádios obtém uma AAV total das suas estações de 24,6 por cento, duas décimas acima da registada pelo grupo Renascença Multimédia. As rádios públicas somam um AAV de 6,1 por cento.

Deixe aqui o seu comentário