Audiências TV: Os programas mais vistos pelos portugueses na última semana

Por a 10 de Dezembro de 2018

Clipboard01

O consumo televisivo continua a cair, situando-se o tempo de visionamento por individuo/dia nas 4h39m, o que face à semana anterior se traduz numa diminuição superior a 8 minutos. No share de audiência, quer o cabo, quer a TVI repetem os valores de quota da semana passada. A SIC regista um abrandamento para os 17,3%; contribuindo para a subida da RTP1 para os 13% de share.

No top dos canais Pay TV, o principal destaque vai para a subida da SIC Notícias e do Disney respectivamente ao 3º e 4º lugar; afastando assim a TVI 24 para o meio da tabela. Saliente-se também o regresso da Fox Life e do AXN ao ranking dos mais vistos da semana 49. Nos lugares cimeiros permanecem distanciados a CMTV e Globo.

Clipboard02

A liderança da programação da semana de 3 a 9 de Dezembro divide-se entre a novela Valor da Vida e Casados À Primeira Vista, com ambos a registar 11,4% de audiência média; sendo de referir que já na semana anterior estes dois programas tinham registado um empate técnico de audiência. No 3º lugar encontra-se Alma e Coração; segue-se o Jornal das 8. A 5ª posição pertence ao formato Casados À Primeira Vista – Diário.

Havas_media_groupTrês dos 5 programas mais vistos da oferta paga da semana foram novelas do canal Globo, cabendo a liderança ao episódio de quinta-feira de O Tempo Não Para, com 215,4 mil telespectadores. O jogo da Liga Revelação Sub-23/Benfica x Sporting, transmitido pela TVI 24 ocupa o 2º lugar; segue-se a novela Espelho da Vida. Liga D’Ouro encontra-se na 4ª posição, e Flor do Caribe fecha o top desta semana.

Análise Data Insights do Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário